Truques para deixar a carne mais macia

2 minutos para ler

Se você adora um bife suculento e macio, não pode deixar de conferir essa dica para que a carne não fique dura e cause todo aquele sofrimento na hora da mastigação. O truque é utilizar o chá preto. A bebida que além de ajudar na saúde e na dieta, também pode ser utilizada para amaciar a carne.

carne

Para amaciar a carne com o chá preto, adicione 4 colheres de sopa do chá em ½ litro de água quente, deixe a infusão tampada por 5 minutos. Depois, coe e coloque ½ xícara de chá de açúcar demerara (aquele açúcar granulado de coloração amarela, resultante da purgação do Mas as dicas não param por aí, além do chá preto:açúcar mascavo). Por fim, use essa mistura para temperar a carne antes de levar o forno.

  1. Quando for fritar a carne, não fique espetando o alimento durante a fritura, para que não perca o suco natural e fique ressecado. Use uma pinça na hora de virar o bife.
  2. No caso de carnes assadas e grelhadas, tempere somente na hora do preparo, nunca antecipadamente.
  3. Para as carnes ensopadas, se precisar adicionar mais água ao preparo, use um caldo quente e não água fria.
  4. Quando assar picanha, deixe sempre a peça com a parte da gordura para cima. Assim você evita que ela fique ressecada e dura.
  5. Ao cortar uma peça de carne, faça sempre contra as fibras do alimento.
  6. Deixar a carne marinando em suco de abacaxi, vinho, vinagre, gengibre ou suco de kiwi, também é uma boa opção para amaciar a carne.
  7. Ou ainda, deixar marinando 24 horas no leite integral.

Se quiser preparar uma festinha ou uma festona, aqui no GetNinjas você pode encontrar churrasqueiros bem pertinho de você, solicite seu orçamento.

Você também pode gostar

Deixe um comentário