06

dicas de como fazer um planejamento financeiro

Dicas

Start

Qual é a sua maior dúvida sobre planejamento financeiro?  Você sabe, por exemplo, quais são as melhores maneiras de aplicá-lo e como usar a tecnologia a seu favor?

Dicas

Start

Infelizmente, ainda é grande o número de pessoas que não entendem a importância do planejamento financeiro, tanto para as finanças pessoais quanto para as empresas.

Dicas

Start

Mas para evitar que você caia nesse erro e comprometa a sua renda, confira 6 dicas de como fazer o seu controle financeiro e o do seu negócio!

Anote todas as transações financeiras

Dica 01

O primeiro passo é anotar todas as suas transações financeiras. Crie uma lista sobre tudo o que está recebendo mensalmente, além de todos os seus gastos.

Saiba quais são os seus gastos

Dica 02

Parece um pouco óbvio, mas são poucas as pessoas que realmente conhecem seus gastos. Um cafezinho aqui, um docinho ali, e o dinheiro acaba sumindo no fim do mês.

Defina metas e objetivos no seu orçamento

Dica 03

Coloque as metas e os objetivos no seu orçamento, assim você vai ter uma motivação ainda maior para economizar no dia a dia.

Faça um acompanhamento constante

Dica 04

É importante acompanhar as suas finanças com frequência. O ideal é que você mantenha uma rotina de anotações e a mensuração mensal de como estão os gastos. 

Compare preços e compre sempre com listas

Dica 05

Comparar os valores de produtos e orientar suas compras a partir de listas é uma alternativa para diminuir seus gastos, além de facilitar a ação de poupar. 

Reduza seus gastos

Dica 06

Para economizar dinheiro e diminuir as despesas, tente negociar com as operadoras de serviços, como telefone e internet. Avalie todas as possibilidades de economia! 

Confira o post completo no nosso Blog e veja como a tecnologia pode auxiliar nesse processo:

Dicas

Quer saber mais dicas?