Qual o limite do insulfilm no vidro do carro?

2 minutos para ler

A grande maioria das pessoas, ao comprar um carro, procura uma oficina para colocar insulfilm, por segurança ou para deixar o veículo mais sofisticado. Porém, é necessário ficar atento ao limite máximo em que você poderá escurecer os vidros, sem infringir a lei. Você sabe qual a porcentagem máxima permitida para cada vidro? Tire suas dúvidas.

insulfilm

Vidro dianteiro

Por lei, ele só pode ser escurecido, no máximo, 25%. O que já ajuda a proteger o motorista da luminosidade excessiva do sol.

Para-brisa 

A necessidade desse vidro é de 75% de transparência, isso para que os policiais possam visualizar a fisionomia dos passageiros do veículo, se o limite não for obedecido, pode render 5 pontos na carteira e uma multa.

Janela do motorista

Para quem gosta de vidros bem escuros, o insulfilm da janela do motorista é o que pode ser levado aos níveis mais altos, é possível escurecer até 70%.

insulfilm 2

Vidros traseiros

Os vidros traseiros do carro só podem ser escurecidos até 28%.

Fique atento a película que você irá escolher, pois as películas chamadas refletivas são proibidas, pois podem ofuscar a visibilidade de outros condutores.

Além da multa, dos pontos na carteira, muitas vezes o motorista precisa retirar o insulfilm na hora que for parado por uma blitz.

No GetNinjas você encontra empresas especializadas em aplicar insulfilm no seu veículo, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Serviços

Cidades mais visitadas