Paredes com um bom visual são parte essencial para uma decoração perfeita, ela podem servir como elementos neutros na decoração, assim como elementos de cor e destaque. Por isso, é necessário saber balancear essas duas aplicações. Mas vala lembrar que, as tintas de parede não são as únicas opções para colorir ou decorar.

Você tem a opção, no entanto, de acrescentar revestimentos na parede, eles podem deixar a decoração ainda mais bonita que apenas a utilização de uma tinta de cor diferente.

Hoje em dia, é fácil encontrar diversos tipos de materiais para fazer o revestimento da sua parede, cada um com sua particularidade e charme. Dessa forma você tem várias opções para deixar sua parede – e sua casa – ainda mais bonita.

Mas você sabe o que é revestimento para parede? Esse tipo de material, como o nome já indica, encobre e reveste a parede. Os revestimentos podem ser utilizados de diversas formas, destacando uma ou duas paredes ou sendo colocados em todas as paredes, por exemplo.

Quanto a investimento, depende muito do material escolhido. Quando mais difícil a aplicação e a qualidade do material, mais elevado o valor. Confira 4 tipos de revestimento para as paredes e escolha o ideal para a sua casa:

    1. Papel de parede4 tipos de revestimento para as paredes

      Um tipo de revestimento simples e que todo mundo conhece bem. O papel de parede é facilmente instalado e possui a vantagem de ser facilmente encontrado em infinitas estampas, cores e texturas. Se você quer um orçamento mais econômico, o papel de parede pode ser uma boa opção.

    2. Fibra de coco4 tipos de revestimento para as paredes

      Esse é um modelo mais diferente de revestimento, a fibra de coco é um material sustentável e dá um efeito incrível a qualquer ambiente. É uma boa opção para conseguir um tom mais rústico. Só lembre que a fibra não pode entrar em muito contato com água.

    3. Pedras4 tipos de revestimento para as paredes

      Revestimentos feitos com pedras são muito utilizados em diversos projetos, podendo incorporar diferentes pedras e tijolos na sua composição. Além disso, é uma opção bem resistente e podem dar um aspecto incrível e arrojado ao ambiente. Podem ser utilizados não apenas na parte externa, como na varanda. Pode integrar, inclusive, a varanda com a sala utilizando o mesmo tipo de revestimento.

    4. Madeira4 tipos de revestimento para as paredes

      Outro excelente revestimento, sobretudo mais ambiente mais clássico ou rústicos. A madeira pode aumentar a temperatura do ambiente, manter o calor e pode, é claro, ser encontrada em diversos modelos. Você também pode substituir a madeira, por placas de porcelanato que imitam madeira.

Se você pretende construir um imóvel, solicite um orçamento no GetNinjas e receba o contato de até 7 pedreiros na sua região, você pode escolher qual a madeira e qual tipo de desenho combina mais com a sua casa.


Quanto esse artigo foi útil?

0 Reviews

Write a Review

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Temas relacionados
Escrever comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *