O interruptor é aquele dispositivo instalado na parede que utilizamos para acender a luz. É um dos mais simples componentes elétricos, apesar disso é resistente e durável e quase nunca quebra. Mas de vez em quando acontece. Mas não há com o que se preocupar, pois seu conserto é em geral bastante simples.

Como consertar um interruptor

Todo começo se dá do mesmo modo: desligar a chave geral da casa, desconectar os fios e conectá-los novamente. Feito isso, religue a energia e teste. Às vezes apenas isso resolvendo, mas às vezes não é o suficiente e é preciso trocar o interruptor.

Desligue novamente a chave geral e desparafuse a proteção. Depois solte os outros dois parafusos da parte de dentro da peça. Feito isso, puxe o interruptor do buraco da parede, girando com cuidado para chegar aos fios. Sempre com a chave de fenda, libere a fiação da parte de trás do interruptor com defeito e conecte no novo.

Como consertar um interruptor

Depois é só recolocar o interruptor, a proteção e os parafusos como estavam antes e faça-se a luz! No GetNinjas você encontra maridos de aluguel que realizam o conserto e manutenção de interruptores e outros serviços, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.


Quanto esse artigo foi útil?

0 Reviews

Write a Review

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Temas relacionados
Escrever comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *