A textura de parede tem o poder de mudar o ar da casa, mas às vezes você está enjoado desse tipo de decoração. Não se preocupe com isso! Retirar a textura da parede é mais fácil do que parece. Confira algumas dicas:

Espátula

É uma ótima técnica para texturas com pontinhas. Vá removendo a textura com a espátula e depois lixe todo o excesso até a parede ficar lisa.

Como remover textura de parede

Massa corrida

É indicada para remoção de texturas de baixo relevo como o grafiato. Aplique a massa corrida sobre a textura até a parede  ficar lisa. Lembrando que a massa corrida não deixa a parede grossa e nem aumenta sua espessura de forma significante.

Produtos específicos

No mercado, já existem produtos específicos para remoção de textura. São vendidos em líquido ou em gel, bastando aplicar sobre a textura e esperar em torno de 20 minutos para retirar a película com a ajuda de uma espátula. Se você optou pelo gel, é preciso esperar cerca de 5 horas para lixar e limpar a parede. Depois limpe com tíner para deixar a parede com melhor aderente para a nova pintura.

Dicas

  • Siga as orientações dos fabricantes de cada produto
  • Use luvas e materiais de segurança para executar os processos.
  • Existe ainda a técnica com fogo, as chamas aquecem a textura e amolecem a superfície, facilitando a retirada, mas é preciso ter muito cuidado ao usar essa técnica.

Aqui no blog você também aprende como fazer grafiato.

No GetNinjas você encontra pedreiros profissionais que podem retirar ou fazer uma nova textura em suas paredes, basta solicitar um orçamento preenchendo o formulário ao lado e em 24 horas você recebe o contato de até 7 profissionais.


Quanto esse artigo foi útil?

0 Reviews

Write a Review

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Escrever comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Último comentário

Faça uma textura marmorizada na parede - Guia do GetNinjas

26 agosto 2014

[…] Aliás, texturas são ótimas para decorar um ambiente pois não oferecem alto custo nem muita dificuldade e se você está afim de se aventurar pode colocar as mãos na massa, literalmente. A propósito aqui no site você pode conhecer os tipos de textura para a parede e também saber como remover a textura da parede. […]