Como retirar mancha de tinta do piso

2 minutos para ler

Ufa! Até que enfim terminaram a obra da sua casa, depois de quebrar paredes, mudar as janelas, trocar as portas e pintar as paredes é hora de colocar tudo em ordem novamente e o melhor: agora com tudo novinho! Mas ao tirar todo o jornal do chão você percebe que a tinta respigou no seu piso e deixou tudo manchado. Não se preocupe, vamos mostrar algumas técnicas para retirá-las sem danificar o piso.

Tinta no piso

Primeiro efetue uma limpeza geral, para retirar toda a poeira e outros resquícios da reforma, veja aqui no Guia como realizar a limpeza de diversos tipos de pisos. No mercado ou em lojas de construção você encontrará produtos adequados para cada tipo de piso e mancha, leia as instruções e veja qual é o mais adequado para o piso da sua casa.

Quando a mancha for muito grande ou houver diversos respingos de tinta por uma grande área, utilize removedores de resina por todo piso, mas não se esqueça de ver nas instruções de uso se ele é recomendado para o modelo de piso da sua casa.  Para pequenas manchas, utilize removedores epóxi.

Limpeza pós obra

Caso a tinta usada for a base de água, a remoção das manchas é bem mais simples, basta usar um pano úmido e esfregar até que ela saia. Para as mais difíceis, envolva a lâmina do estilete em um tecido e raspe com cuidado, depois limpe com água morna e sabão.

No GetNinjas você encontra empresas especializadas em limpeza pós obra que retiram as manchas dos pisos, limpam toda a poeira e fazem todo o serviço pesado, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.