Como trocar a boia da caixa d’água?

2 minutos para ler

Se a boia da caixa d’água não estiver boa, a caixa pode transbordar e acabar molhando o quintal inteiro. Por isso, é bom checar essa peça de tempos em tempos e substituí-la caso algum defeito seja encontrado. A troca é muito fácil de fazer, confira:

Primeiro, feche o registro que alimenta a caixa d’água e dê algumas descargas e abra as torneiras para baixar o nível da água.

Alicate bomba d'água
Alicate bomba d’água

Com um alicate bomba d’água (ou alicate de bombeiro, como também é chamado) desrosqueie a boia. Limpe da vedação que estava da boia antiga e passe fita veda-rosca novamente no lugar e na boia nova.

Rosqueie a boia com o alicate e certifique-se de que a boia está voltada para baixo. Pronto, sua boia está instalada e você pode abrir o registro novamente!

9605
É importante deixar a caixa encher e observar se ela não transborda novamente, pois isso é indicativo de que o problema na caixa é outro.

 

No GetNinjas você encontra Encanadores para fazer a troca da boia, da caixa ou mesmo a limpeza desta. Faça uma solicitação e receba até 7 orçamentos!

Você também pode gostar

2 thoughts on “Como trocar a boia da caixa d’água?

  1. Pingback: FIBRASOL

Deixe um comentário