Para quem mora em apartamento, a segurança na entrada da casa pode não ser uma preocupação tão grande, mas quem tem a casa direto na rua sabe que deve tomar o dobro do cuidado. Além de um portão resistente, é importante escolher a porta e a fechadura certas. Existem também as escolhas certas de fechadura para as portas internas da casa. Confira aqui!

Em primeiro lugar, é importante que as portas que levam para fora da casa sejam de material maciço ou recheadas com materiais resistentes. Além disso, elas devem abrir para fora, pois isso diminui muito a chance de arrombamento.

Fechadura de Embutir

É uma das fechaduras mais utilizadas, interna ou externamente. Por causa de sua inclinação, são muito seguras e a lingueta permite que a porta seja fechada sem chave (mas não aberta, claro).

Conheça os diferentes tipos de fechadura

Fechadura de Aplicação a Vista

Fica na parte de fora da porta e é mais utilizado em portas de garagem e exteriores. Uma de suas vantagens é que pode ser instalada em portas muito finas que não comportam as fechaduras internas. Embora seja aparente e, portanto, mais “grosseira”, com os tantos modelos existentes, você pode encontrar algum que seja do seu gosto. Na foto, uma moderna fechadura externa para porta de vidro.

Conheça os diferentes tipos de fechadura

Fechadura Cilíndrica

É um modelo muito moderno. Pelo lado de dentro, um botão de pressão destranca a porta e pelo lado de fora o uso de uma chave. Esta fechadura é mais utilizada em escritórios, salas e portas internas em geral.

Conheça os diferentes tipos de fechadura

Fechaduras Eletrônicas

Hoje em dia, já existem fechaduras eletrônicas, que funcionam por meio de biometria (impressões digitais), senhas ou cartões. Embora mais caras, elas oferecem muita segurança por ser difícil de copiar a “chave” que as abre (seja cartão, senha, etc).

Conheça os diferentes tipos de fechadura

Se você quer adaptar ou trocar sua fechadura, no GetNinjas você encontra Chaveiros prontos para fazer o serviço. Solicite um orçamento e receba até 7 profissionais na sua região.


Quanto esse artigo foi útil?

0 Reviews

Write a Review

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Escrever comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *