As maçanetas parecem um mero detalhe na construção ou reforma de uma casa, não deixam de fazer parte do acabamento, mas merecem uma atenção especial, não só pela parte decorativa, mas também pela praticidade, qualidade e segurança. Com o passar dos anos e o abrir e fechar das portas, as maçanetas vão se desgastando, ficando vulneráveis a arrombamentos ou até mesmo tornando difícil o acesso aos cômodos. Na hora de escolher os novos modelos de maçanetas da sua casa é preciso ficar atento ao material, a resistência, recomendações e outros pontos que você confere agora.

Conheça os modelos de maçanetaIndependente do desenho, existem dois modelos principais de maçaneta: os de alavanca e os ovais. Qual o melhor? Depende de vários fatores, o modelo alavanca é mais cômodo para pessoas idosas ou portadores de alguma deficiência, pois são mais fáceis de manusear. É um modelo ideal para os banheiros também, principalmente para as mulheres que costumam passar cremes após o banho, a maçaneta oval dificulta a abertura da porta com a mão escorregadia. Mas não pense que o modelo oval deve ser descartado, ele é ótimo para quem tem animais de estimação que aprendem a puxar a alavanca com as patas, a oval dificulta a fuga dos bichinhos.

Quais os melhores materiais para as maçanetas?

Conheça os modelos de maçanetaAs maçanetas podem ser feitas de inox, latão (zinco e cobre), alumínio ou zamac (liga de zinco, cobre, magnésio e alumínio). O zamac possui baixo custo, mas não é recomendado para residências litorâneas, o latão e o inox resistem melhor a maresia.

As maçanetas são divididas em 5 graus de segurança: leve, baixo, médio, alto e máximo. Assim você pode dividi-las em cada ambiente da casa, por exemplo, a porta de entrada deve ter uma maçaneta de grau máximo, das sacadas de nível alto e assim vai.

Depois de escolher os modelos de maçaneta da sua casa, solicite o orçamento de marido de aluguel no GetNinjas e receba o contato de até 7 profissionais para realizar a instalação da sua maçaneta. Veja aqui no Guia como trocar sua fechadura.


Quanto esse artigo foi útil?

0 Reviews

Write a Review

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Escrever comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *