As cortinas são essenciais para um ambiente aconchegante. Então, quando estiver montando o quarto do bebê, não se esqueça de escolher um modelo que se adeque bem ao tamanho da janela, que cubra bem a luz que entra no quarto, para ele ficar escurinho, para o bebê dormir confortável.

Cortinas para quarto de bebê

Mas é claro que a decoração como um todo é super importante para que o quarto do bebê fique agradável, portanto, a cortina também tem que ornar com o restante da decoração. Até porque existem vários modelos fofos no mercado, fica até difícil de escolher um só.

Cortinas para quarto de bebê

Quanto ao tipo de tecido, a tendência é fugir dos mais pesados, prefira tecidos mais leves como seda, chiffon ou voal. As cores vão depender muito do restante da decoração do quarto de bebê.

Uma boa opção também para quem quer praticidade, é a chamada cortina de rolo. Esse tipo de cortina costuma facilitar a limpeza, pois pode ser feita sem a remoção da peça, apenas com um pano úmido e um produto próprio. Isso também pode ser ótimo para evitar alergias e acúmulo de poeira. Mas caso opte por cortinas de tecido, não se esqueça de sempre fazer uma lavagem, para que o pó não se acumule e favoreça aparecimento de alergias respiratórias no bebê.

Cortinas para quarto de bebê

Outro ponto importante a se considerar é não deixar a cortina próxima ao berço ou trocador, pois os bebês podem puxar e provocar algum acidente. Também é importante, de qualquer forma, se certificar de que o varão está muito bem preso, para evitar acidentes, sobretudo quando a criança começar a andar.

Para instalar corretamente a cortina do quarto do bebê, aqui no GetNinjas você encontra marido de aluguel. Solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.


Quanto esse artigo foi útil?

0 Reviews

Write a Review

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Escrever comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *