Numa realidade em que muitos problemas ambientes são evidenciados é preciso estar atento e fazer a sua parte. A madeira, por exemplo, é um item essencial para construir e decorar e existe muita madeira ilegal, vinda de áreas proibidas de exploração e retiradas de forma não sustentável. Por isso, na hora de comprar madeira, objetos de madeira, é importante saber se o tipo de madeira que você está adquirindo segue as normas dos chamados Selos Verdes. Isso pode garantir a qualidade do material e é uma garantia da origem ecologicamente corretado do produto.Decorando com madeira sustentável

Uma opção muito boa e de baixo custo, é a construção e decoração com o bambu, bastante usado na cultura oriental. Ele proporciona uma aparência rústica e sofisticada, tem diversas anternativas de uso, além de ser inofensivo à natureza.

O pinus e o eucalipto também são duas opções para a construção com baixo impacto ambiental. Ambas tem o tempo de plantio entre 10 a 15 anos. Por outro lado, o mogno, a cerejeira e a imbuia são tipos a serem evitado, pois são ameaçados de extinção.

Outra opção é a teca, resistente a fungos e bactérias, a Tectona grandis tem origem asiática e tem ótima qualidade, muito utilizada para painéis e construção de decks.

Há ainda a opção de utilizar madeira de demolição, uma ótima alternativa para quem se preocupada com o meio ambiente, além de ser super efetiva na decoração e versátil quanto a utilização, tanto nos móveis quanto nos revestimentos. Já estão bem difundidas no mercado e são facilmente encontradas para compra.

Decorando com madeira sustentável

Madeira de demolição na porta.

Vai construir? Aqui no GetNinjas você encontra arquitetos, pedreiros e decoradores para a sua empreitada. Solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região, compare preços e qualificações e feche negócio.


Quanto esse artigo foi útil?

0 Reviews

Write a Review

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Escrever comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Último comentário

Aprenda a fazer prateleiras com latas de tinta e madeira velha

19 setembro 2014

[…] Confira também Decorando com madeira sustentável. […]