Dicas e adaptações para reutilizar a água

2 minutos para ler

Nessa época de escassez hídrica é fundamental que todos economizem água. Pensando nisso muitas pessoas já tem pensado em soluções criativas para reaproveitar a água para outros usos domésticos. Confira abaixo algumas soluções simples!

  • Use a máquina de lavar apenas quando for necessário (espere acumular bastante roupa suja) e reutilize a água para lavar o quintal;roupa suja
  • Aproveite a água da chuva! Mas não se esqueça de armazená-­la em um recipiente fechado para não atrair o mosquito da dengue. Você pode usar essa água para regar as plantas do seu jardim e até mesmo lavar o carro;
  • Economize água durante os banhos e durante a escovação dos dentes.

Além disso, caso você prefira, pode também buscar soluções de longo prazo adequando a sua casa e tornando-­a mais sustentável! Uma boa opção seria captar a água do banho para reutiliza-la na privada. Assim, ao invés de ir direto para o esgoto, a água do ralo do chuveiro seria desviada para um pequeno reservatório e após passar por alguns filtros estaria pronta para ser reutilizada no vaso sanitário.

água da chuva

A água do banho é mais limpa e fácil de ser tratada e a água utilizada para descargas que não  exigem que ela seja potável, por isso basta um simples tratamento para torná-­la reutilizável.

Resumindo, esse tipo de atitude trará vários benefícios tanto em economia de custos quanto para melhoria do meio ambiente!

Lembre-se que no site GetNinjas você pode encontrar profissionais encanadores que poderão te ajudar a adequar a sua casa tornando-a mais sustentável e sem vazamentos!

Você também pode gostar

Deixe um comentário