Dicas para cuidar da progressiva

2 minutos para ler

Muitas mulheres e até alguns homens vão aos salões de beleza a procura da famosa progressiva, técnica de alisamento dos cabelos. Confira algumas dicas para aumentar sua duração e manter o cabelo saudável depois de fazê-la.

cabelo liso

Lavagem

No mercado existem shampoos e condicionadores feitos especialmente para cabelos com tratamento químico. Em caso de cabelos tingidos e com progressiva, utilize duas linhas e alterne as lavagens, um dia para cada.

Produtos com pH entre 4,5 e 5,5 não abrem as cutículas do cabelo excessivamente, fazendo com que a progressiva dure mais.

Não esqueça de fazer a reconstrução dos fios usando produtos à base de queratina e hidratar com cremes à base de óleo e manteiga, como dos de karité.

Use água de morna para fria, para que o cabelo não ficar oleoso e lave um dia sim e outro não, para que o efeito do liso dure mais.

Secagem

A maioria dos produtos das progressivas reage com o calor, são termo ativos, por isso, é importante secar com secador, para que o liso seja mais intenso.

Use sempre um protetor térmico antes de secar o cabelo, essa dica serve mesmo para quem não possui progressiva.

Procure usar as escovas que parecem uma raquete, são maiores, distribuem a oleosidade do cabelo por igual e ainda ajudam a dar brilho.

Após secar por completo, use um jato frio para acabar com o frizz e para fechar as cutículas do cabelo.

cabelos lisos

Finalização

 Use óleos para finalização, como o óleo de argan, sprays de brilho e leave-ins para proteção solar.

No GetNinjas você encontra cabeleireiras que realizam a progressiva, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.

Você também pode gostar

Deixe um comentário