Dicas para melhorar seu currículo

3 minutos para ler

Em tempos de crise, todo mundo tenta se virar como pode, seja fazendo freelas, se aventurando em novas funções, quase tudo que aparecer é lucro, não é mesmo?! Os especialistas dizem que não é um bom momento para mudar e emprego, mas é sempre importante manter o currículo atualizado, nunca se sabe quando uma oportunidade pode aparecer, não é mesmo?!

Um bom currículo sempre vai chamar atenção do recrutador e pode ser o seu diferencial. Mas você sabe como melhorar o seu cv e conquistar um emprego melhor? Vamos dar dicas, confira abaixo.

cv

Cursos

Além da sua graduação, pós, mba ou o que mais você tiver cursado, é muito importante colocar os cursos de curta duração. Eles contam muito, principalmente, especializações. Procure colocar cursos que se aprofundam na sua área e que você possa usar seu conteúdo na prática. Os cursos de curta duração são ótimos para direcionar sua carreira, até mesmo em áreas da sua formação que você ainda não trabalhou mas pretende atuar.

Trabalho voluntário

Você pode até se surpreender, mas o trabalho voluntário conta e muito na hora de uma seleção de emprego. Afinal, demonstra pró-atividade da sua parte, foco em um bem coletivo, habilidade de trabalho em equipe e se for em outros países, é uma ótima oportunidade para exercitar outros idiomas, o que é um ótimo diferencial para o seu currículo.

currículo

Curso de idioma

Praticamente toda empresa exige que você tenha domínio de um segundo idioma, por isso, é importante colocar sua formação no currículo, seja em escolas, aulas particulares, e principalmente, se você fez um intercâmbio, a experiência em outro país conta muito para uma seleção, pois como citamos acima, além de aprendizado de outra língua, você aprende outra cultura, entende um pouco como funciona o mercado de trabalho de outros lugares e chega sempre com ideias novas para aplicar.

Valorizando o aprendizado

Sabe aquela história de que de tudo nós tiramos uma lição?! Ela é verdadeira, pense em todas as tarefas que você executa em seu dia a dia, todos os projetos dos quais você participou, você tirou uma lição, um aprendizado de cada um. Isso também pode ser colocado no currículo ou em uma carta de apresentação, claro, sendo mais objetivo possível, é uma ótima forma de mostrar que desenvolveu habilidades durante o trabalho.

voluntariado

Outra dica, mantenha seu Linkedin atualizado, peça recomendações de empresas que já trabalhou, sempre que for enviar seu currículo, salve-o em PDF para não desconfigurar em outras máquinas. No GetNinjas você encontra consultores pessoais que ajudam tanto no seu currículo quanto em formas de comportamento para entrevistas de emprego e dinâmicas, solicite um orçamento e receba o contato dos profissionais  mais próximos da sua região.

Você também pode gostar

Deixe um comentário