Já morou dentro de uma reforma? Se a resposta for sim, sabe a dor de cabeça que é ter que morar em meio a poeira, o barulho e toda a bagunça que fica na casa durante a obra. Se a resposta for negativa, depois de saber de tantas experiências ruins, você não vai querer morar em meio a reforma, certo?! Mas muitas vezes não temos outra opção a não ser fazer um esforço e torcer para que a obra termine o mais rápido possível, mas para ajudar separamos algumas dicas para quem quer reformar sem sair de casa.

Dicas para reformar sem sair de casa

Horários

Combine com os profissionais que trabalharão na sua casa quais os horários da sua rotina, por exemplo, o horário que acorda, saída e chegada, os horários permitidos para reforma estipulados pelo condomínio. Assim não é problemas em ser acordado pela obra ou ter que parar algo importante por conta do horário muito tarde.

Lixos

Ao fim do dia, o ideal é recolher todo o lixo e fazer uma limpeza rápida para que os moradores não tenham que morar em meio a toda bagunça. Caso você more em condomínio, não esqueça de conferir as regras sobre descarte de entulho.

Dicas para reformar sem sair de casa

Cronograma

Morar na obra já parece um caos, quando resolvemos fazer mudanças no que foi combinado, o caos fica maior, por isso, defina bem o cronograma com tudo o que pretende fazer e as datas, para não ter dor de cabeça. O cronograma serve para a parte financeira também, é muito ruim ter que parar uma obra por falta de dinheiro, então programa tudo aos poucos e faça conforme você pude pagar.

Piso

Preste bem atenção neste item, pois alguns pisos não permitem a circulação de pessoas durante um ou dois dias, faça aos poucos e programa-se para não usar esses cômodos no dia da instalação.

Dicas para reformar sem sair de casa

Imprevistos

Imprevistos podem acontecer, ou seja, programa-se para isso também, dinheiro, outra demão de pintura, substituição de peças e afins.

No GetNinjas você encontra arquitetos que realizam toda a supervisão da sua reforma, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.


Quanto esse artigo foi útil?

0 Reviews

Write a Review

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Escrever comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *