Hidratações de cabelo caseira

2 minutos para ler

Toda mulher quer ter os cabelos bonitos com brilho e movimento, para isso recorrem a produtos que prometem hidratar dando um “efeito de salão” às madeixas. O objetivo principal da hidratação é repor a água que os cabelos precisam e acabam perdendo devido a fatores naturais como raios solares, vento, água dor mar e externos como poluição.

cabelo hidratado

Vamos à algumas dicas de hidratação caseira e barata:

Recomendação: Lave bem o cabelo com água em temperatura morna antes de aplicar a máscara nos fios. Para quem tem o couro cabeludo oleoso deve-se esfregar e para couro cabeludo seco, o melhor é massagear para estimular a oleosidade nos fios.

Depois de enxaguar, aplique a máscara, massageando o cabelo sempre do meio para as pontas. Recomenda-se deixar agir entre 5 a 10 minutos.

hidratação com mel

Máscara capilar de mel

Ingredientes:

  • 3 colheres de mel
  • 2 colheres de azeite
  • ½ abacate amassado

Misture os ingredientes em um recipiente e aplique dois dedos abaixo da raiz, mecha por mecha. Enquanto estiver passando a mistura massageie todo o cabelo.

Deixe agir por 20 minutos e enxágue bem.

Máscara capilar de abacate

Ingredientes:

  • ½ abacate maduro amassado
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 1 gema de ovo

Passe a mistura nos cabelos massageando, envolva em uma touca de papel alumínio ou toalha quente e deixe agir por 30 minutos.

Enxágue em seguida e não deixe resíduos.

abacate

Hidratação com Bepantol

Ingredientes:

  • 2 colheres de açúcar cristal ou mascavo
  • 3 colheres de máscara hidratante de sua preferência
  • 1 tampinha de Bepantol Derma Solução (líquido)

Lave bem os cabelos, de preferência com um shampoo transparente que limpa melhor. Misture os ingredientes e aplique em mexas do cabelo úmido, massageando bem cada mexa de cima para baixo.

Deixa a mistura agir por cerca de 30 minutos – você pode usar uma touca térmica ou toalha quente. Deixe secar e depois enxague com água fria para dar mais brilho aos cabelos.

cabelo hidratado 1

Você pode fazer uma destas receitas e aplicar em seu cabelo de 15 a 30 dias, dependendo da necessidade. Se você usar tintura ou tem cabelos secos e ressecados, é fundamental sempre hidratá-los.

Encontre cabeleireiras no GetNinjas para hidratação, luzes, corte e penteados. Solicite orçamento e receba indicação de até 5 profissionais próximos da sua região.

Você também pode gostar

Deixe um comentário