Sabemos que o mercado de trabalho não é dos mais favoráveis para as mulheres, especialmente para as que são mães. Uma das alternativas buscadas por elas é ser uma mãe empreendedora, e nisso o GetNinjas é uma ferramenta de grande auxílio. 

E para entender melhor como é esta relação, a gente aqui do GetNinjas realizou uma pesquisa para entender como as mães e profissionais cadastradas no app veem o empreendedorismo. 

A pesquisa contou com 223 mães empreendedoras. A maioria delas tem 2 filhos (39,27%), seguidas das que têm um filho (36,13%) e as que têm três ou mais filhos (24,61%). 

Áreas de atuação

Entre as categorias do GetNinjas que elas estão cadastradas, serviços domésticos, saúde e eventos são as Top 3.

  1. Serviços domésticos
  2. Saúde
  3. Eventos
  4. Moda e Beleza
  5. Consultoria
  6. Reformas e Reparos
  7. Design e Tecnologia
  8. Aulas
  9. Assistência Técnica

*não tiveram mulheres cadastradas em Automóveis

Mãe empreendedora: como é trabalhar com o GetNinjas

Além disso, a idade média da maioria dessas mulheres é de 32 a 48 anos (60,21%). 

Tempo de atuação na área

É possível afirmar que a maternidade traz todos os tipos de desafio, especialmente em relação ao trabalho. Por conta disso, muitas mulheres que se tornam mães escolhem empreender, pois, além de uma renda, conseguem ter mais flexibilidade de horário. 

Das pessoas entrevistadas, 63,87% trabalham na profissão há mais de 3 anos, seguidas de mulheres que estão entre 1 e 3 anos (20,42%) no mercado empreendendo, e apenas 15,71% estão há menos de um ano

Além disso, 73,77% delas se consideram provedoras do lar, ou seja, são responsáveis pela maior parte da renda da casa. 

E o GetNinjas tem um papel importante na vida delas, uma vez que para 74,86% o aplicativo ajudou a conciliar a maternidade com o trabalho

O empreendedorismo e a maternidade

Ao serem perguntadas se o empreendedorismo foi uma escolha ou necessidade, 43,72% disseram que foi um pouco dos dois. Mas para 36,61% foi por necessidade! 

Muitas mães empreendedoras aproveitam quando os filhos estão na escola para prospectarem e atenderem clientes pelo GetNinjas. Outras preferem usar o fim de semana para trabalhar. 

Mãe empreendedora: como é trabalhar com o GetNinjas

Não importa qual a opção escolhida, o GetNinjas está presente na vida dessas mães, apoiando a sua independência e fortalecendo cada vez mais o empreendedorismo feminino! 

Se você também é mãe e quer começar a empreender, faça o seu cadastro no GetNinjas e conquiste seus primeiros clientes! 


Quanto esse artigo foi útil?

0 Reviews

Write a Review

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Escrever comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *