Nova rotina com coronavírus: quais cuidados vieram para ficar?

nova rotina coronavirus
4 minutos para ler

A pandemia de COVID-19 trouxe grandes mudanças para profissionais de diversas áreas. Surgiram novos desafios para a continuidade da prestação de serviços pelos autônomos com as medidas de isolamento social. Agora, é preciso criar uma nova rotina com o coronavírus, com alguns cuidados a mais para ter segurança no trabalho e não oferecer riscos aos clientes.

Preparamos este post para mostrar quais medidas devem entrar no dia a dia do profissional para evitar contágio durante o trabalho. Ficou interessado? Saiba mais a seguir!

Quais são os cuidados da nova rotina com o coronavírus?

Vários cuidados devem ser tomados durante o trabalho para evitar contágio. Afinal, parar os serviços é uma alternativa impossível para muitos. Mas dá para manter a rotina se você tomar as precauções necessárias. Veja quais são essas medidas!

Use equipamentos de proteção

A máscara é um equipamento de proteção muito importante no momento atual, já que ela protege o profissional dos vírus que circulam ao redor. Além disso, caso o trabalhador esteja com o coronavírus na fase sem sintomas, ela minimiza as chances de ele espalhar a doença para outras pessoas. As luvas são necessárias também, pois ajudam a evitar contágio por meio do contato com objetos.

Tenha cuidado ao cumprimentar

O aperto de mãos é um cumprimento usual nos negócios, mas na pandemia esse e outros gestos precisam ser evitados. Por isso, mantenha a distância necessária e evite contato. Afinal, todas as pessoas estão precisando de mais reservas nas interações. Lembre que uma postura atenciosa e cordial pode ficar visível em outras atitudes, como nas palavras e na sua expressão facial.

Use álcool em gel

A limpeza das mãos deve ser feita com frequência, usando água e sabão. Caso você esteja fora e não tenha uma pia disponível, use álcool em gel. Lembre-se também de limpar objetos como celulares, notebooks, chaves e máquinas de cartão com pano umedecido e álcool. 

Aproveite as possibilidades do serviço remoto 

A pandemia traz novas necessidades para profissionais e empresas, demandando investimento em digitalização. A prestação de serviço remoto é um boa alternativa para manter as atividades funcionando com segurança. Assim, tente adaptar seu negócio para os meios digitais, pois essa tendência vai crescer muito nos próximos anos.

Faça um bom planejamento dos serviços

Melhorar o planejamento dos serviços ajuda você a consolidar o negócio e manter a segurança. Com a pandemia, a economia está em crise e mais frágil, de modo que é importante manejar melhor as tarefas, o dinheiro e os recursos. Nesse sentido, um bom planejamento ajuda a manter a atividade bem estruturada e sólida.

Por que é importante se reciclar em tempos de pandemia? 

A pandemia de coronavírus está pedindo inovação e investimento em alternativas acessíveis, de modo que é preciso se reinventar e reciclar conhecimentos. Nesse contexto, o home office é uma adaptação fundamental, e a digitalização também é um caminho para manter as operações. Dessa forma, busque aprender de forma contínua e crie uma dinâmica positiva de trabalho em casa.

A pandemia trouxe mudanças profundas para a economia, demandando mais cuidados e criatividades dos profissionais. Por isso, é preciso criar novas alternativas para manter os negócios funcionando sem abrir mão da segurança e da saúde.

Os cuidados com o coronavírus vieram para ficar e eles podem proteger você e os clientes. Além disso, invista em digitalizar suas atividades e se adaptar ao home office. A nova rotina com o coronavírus promete uma nova dinâmica e, com isso, criamos novas propostas para lidar com esses desafios.

Gostou de aprender sobre os cuidados com a pandemia que vieram para ficar? Confira também o nosso post sobre segurança da informação em tempos de coronavírus!

Você também pode gostar

Deixe um comentário