Com certeza você já ouviu falar sobre automação residencial, mas sabe realmente como funciona esse tipo de serviço? Para o que serve e o que faz? Para simplificar, vamos resumir automação residencial como um serviço de marido de aluguel, mas voltado para a área de tecnologia, ou seja, serviços que provavelmente ficariam por conta dos moradores da casa, mas que não são tão fáceis assim de se realizar, por exemplo: a instalação de um home theater e a integração do sistema de toda a casa.

O que é automação residencial?

Ligar a televisão, o som, acender e apagar as luzes em apenas um toque, ativar os alarmes de casa, sem precisar levantar do sofá não é mais uma cena de filme do futuro, isso já é realidade e você pode ter em sua própria casa. Você pode acionar todas as tecnologias juntas de forma integrada, seja pelo celular, tablet ou controle remoto. Aqui no Guia já mostramos um pouco sobre isso com as lâmpadas inteligentes, que mudam de cor, acendem gradativamente, são programadas para ligar ao escurecer ou quando o dono da casa estiver viajando, o que ajuda no sistema de segurança.

Alguns sistemas de automação residencial mais avançados podem evitar até acidentes, como vazamentos de gás, cortando o abastecimento da casa, abrindo as janelas pra arejar e avisando o proprietário por mensagem. A tecnologia transmite segurança e conforto aos moradores, por isso, a procura pelo serviço vem aumentando a cada dia.

O que é automação residencial?

 Agora que você já sabe o que é automação residencial, já pode escolher os serviços que mais usa na sua casa e contratar um técnico para instalar. No GetNinjas  você encontra profissionais que realizam seu projeto de automação residencial, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 na sua região.


Quanto esse artigo foi útil?

0 Reviews

Write a Review

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Escrever comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *