Se você vai pintar a sua casa, ou é um profissional em busca de uma boa opção, é importante escolher melhor marca de tinta. Ir pelo preço não é a melhor das escolhas nesses casos porque, se a tinta for barata e sem qualidade, você corre o risco de ter que pintar de novo e, assim, gastar o dobro ou até mais. Ainda assim, você tem opções mais econômicas dentro das boas marcas.

Sendo a marca que for, é recomendável a tinta látex para iniciantes, por sua facilidade para pintar e até para remover, caso caia em alguma superfície que não deveria.

E para você que está em dúvida sobre qual marca escolher, aqui vão as melhores marcas de tinta que você pode encontrar com facilidade em lojas físicas ou na internet.

Melhores marcas de tinta para parede deste ano

Melhores marcas de tinta para parede

Conheça melhor as melhores marcas de tinta e decida qual delas é a melhor opção para o seu projeto!

SUVINIL

É a marca mais vendida no Brasil e possui uma linha anti-mofo, anti-umidade e anti-bacteriana para pessoas sensíveis à tinta. A Suvinil oferece diversas opções de cores e, inclusive, permite que você personalize a própria cor.

A empresa possui opções de tinta com acabamento fosco, acetinado e semibrilho. Além disso, oferece mais de 2.000 cores, divididas em Brancas e Leves, Claras e Suaves, Neutras e Clássicas, Cinzas Neutros, Acentuadas e Acolhedoras e Intensas e Vibrantes.

Além dessas tintas mais clássicas, você ainda encontra tintas Suvinil que deixam a parede com aspecto de lousa, cimento queimado, mármore, metal, madeira, concreto aparente e bambu.

Ah, e se você quer adicionar textura ao ambiente, também é possível encontrar opções na linha Suvinil Texturatto, produzida especialmente para auxiliar na correção de imperfeições na superfície e prevenir a infiltração.

CORAL

A Coral é conhecida por seu cheiro suave e que vai embora em poucas horas. Além disso, possui três linhas: econômica, standard e premium. Confira as principais linhas de tinta da marca:

  • Proteção Sol & Chuva: feita especialmente para pinturas na área externa, sendo resistentes à ação do clima.
  • Coral Renova: já vem pronta para usar, não respinga e te acabamento uniforme na primeira demão.
  • Coral Super Lavável: é uma tinta que evita manchas, repele líquidos e resiste à limpeza frequente das paredes.
  • Coral Bem-estar: também conhecido como “Coral Proteção Antimosquito”, é um verniz incolor fosco, sem cheiro e sem partículas no ar, que repele o mosquito da Dengue, Zika e Chikungunya por até 2 anos.

No site da empresa é possível encontrar com facilidade as diversas cores disponíveis, filtrando por tonalidade, ambiente, tipo de superfície que será pintada e acabamento desejado, como acetinado, fosco, brilhante etc.

LUKSCOLOR

A Lukscolor é uma marca 100% nacional que cresceu no mercado por seu preço mais acessível e boa qualidade. É possível encontrar mais de 2.000 opções de cores, que são divididas nas famílias: Vermelhos, Laranjas, Amarelos, Verdes, Azuis, Violetas, Neutros e Off-White.

Em seu site, é possível encontrar produtos filtrando pela superfície que deseja pintar, como alvenaria, madeira, metal, gesso, tijolo, azulejo ou pedras naturais, por exemplo.

Eles ainda contam com uma linha completa a base de água, que possui um suave perfume, dando muito mais conforto ao pintor e também à sua família, que não precisa sair de casa durante a reforma.

SHERWIN-WILLIAMS

Apesar de ser uma marca americana, a Sherwin-Williams é bastante conhecida no Brasil e facilmente encontrada em lojas especializadas em tintas. Possui uma grande variedade de cores disponíveis, que são divididas por famílias de cores ou por coleções.

Veja algumas de suas linhas mais conhecidas:

  • Aquacryl: tinta super premium, com máxima cobertura e rendimento, além de ser lavável.
  • Metalatex: tinta premium com super cobertura e lavabilidade, além de ser capaz de suavizar imperfeições.

EUCATEX

A Eucatex é uma marca nacional que conta com mais de 60 anos de história. Suas tintas utilizam a avançada tecnologia do sistema E-Colors, que permite o preparo de milhares de opções de cores em poucos minutos. Ou seja, você escolhe a cor que deseja e eles produzem em uma das lojas disponíveis.

Confira algumas linhas da Eucatex que são ótimas opções para pintar paredes:

  • Eucatex Máxima Proteção: desenvolvida especialmente para uso externo, essas tintas são capazes de proteger e impermeabilizar a parede, tendo maior durabilidade e resistência contra as ações do tempo.
  • Eucatex Super Premium: tinta pronta para uso, sem ser necessário diluir. Possui alto rendimento, fácil aplicação e alta cobertura, além de ser lavável.
  • Eucatex Premium Especial: tinta sem cheiro com ótimo acabamento, ideal para ambientes internos e externos.

Leia mais: Saiba como calcular o custo de pintura por metro quadrado

Se você preferir que um profissional pinte sua casa, no GetNinjas você encontra uma variedade de profissionais para sua casa como Pintores.

E se você é profissional e está em busca de aumentar a sua clientela, cadastre-se no nosso site e comece a receber pedidos!


Quanto esse artigo foi útil?

0 Reviews

Write a Review

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Temas relacionados
Escrever comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Último comentário

Dicas para não errar na pintura - Guia do GetNinjas

13 junho 2014

[…] veja qual a mais indicada para a área que você vai realizar a pintura. Aqui no blog você pode consultar as melhores tintas do mercado. Uma dica para saber, mais ou menos, o quanto de tinta você deve comprar é fazer uma conta […]