Qual tipo de pano mais indicado para limpar cada superfície

3 minutos para ler

Está precisando tirar a poeira dos móveis da sua casa? Dar aquela lustrada na mesa da sala!? Ah tudo bem, qualquer pano velho ou camiseta rasgada serve, não é mesmo?! Não, pelo contrário, dependendo do tecido e da superfície seus móveis podem ser prejudicados. Por isso, separamos o pano certo para cada ocasião, confira.

limpeza madeira

Piso de madeira, laminado e porcelanato

Para esse tipo de superfície o algodão ou a microfibra são os mais recomendados, além de durarem mais, são mais fáceis de passar pela superfície, ou seja, sem esforço para limpar e absorvem bem a água, que em excesso prejudica esses revestimentos.

Piso frio

Esse tipo de piso é usado muito mais a ambientes como a cozinha, área de serviço e banheiro, por isso, é melhor utilizar panos de algodão ou microfibra para absorver toda sujeira, gordura e umidade desses ambientes.

Azulejos

Esse tipo de revestimento é muito fácil de ser limpo, podemos utilizar esponja, escova ou panos multiuso ou dupla face, assim é só esfregar a sujeira com a parte mais rígida e enxugar com a parte mais macia.

azulejo

 Bancada de pia

A bancada da pia funciona como o piso frio, sempre está úmida, então precisa que seja limpa com panos que absorvem toda a umidade. Ou seja, a microfibra e o algodão são os materiais mais indicados, até porque, duram até 8 meses de uso, já os de viscose ou poliéster duram somente quatro limpezas. Mas não é porque o produto dura mais que você não vai trocá-lo, sempre que ele já estiver sujo, é bom jogar fora e comprar outro para não espalhar mais a sujeira ao invés de limpar.

Móveis

Use o pano de microfibra para retirar a poeira, pode até ser úmido para não espalhar, a poeira gruda no pano e depois é só enxaguar, para finalizar, use uma flanela seca para retirar a água, pois o excesso pode empenar a madeira e depois passe um produto específico para polir.

polir móveis

Vidros e espelhos

Todo mundo que já tentou limpar algum espelho ou vidro já deve ter notado que por mais que você passe um pano, sempre ficam resquícios daqueles pelinhos chatos que mais sujam do que limpam a superfície. Por isso, existem dois truques: usar jornal amassado com álcool ou panos de poliéster ou poliamida que não deixam fiapos por onde passam.

No fim, podemos ver que os panos de microfibra são os melhores, no GetNinjas você encontra diaristas que realizam todo tipo de limpeza, solicite um orçamento e receba o contato dos profissionais mais próximos da sua região.

Você também pode gostar

Deixe um comentário