Veja 4 dicas para evitar problemas na parte elétrica

2 minutos para ler

A manutenção da rede elétrica é um ponto que deve estar sempre em dia, tomadas, fiação, disjuntores, tudo para que acidentes não ocorram. Separamos algumas dicas para que você observe a parte elétrica da sua casa e fique atento aos perigos do dia a dia. Confira.

  • Planeje o número e a disposição das tomadas – em um ambiente como a sala, onde vários aparelhos serão ligados é preciso ter mais de um ponto de tomada e instalados em pontos estratégicos para que fios não fiquem espalhados pelo cômodo atrapalhando a passagem e a estética.
  • Com a escassez de tomadas é comum que vários aparelhos sejam ligados no mesmo ponto de energia. Isso é um dos piores erros em uma residência, quando ligamos uma grande quantidade de eletrônicos em uma mesma tomada acontece uma sobrecarga, podendo dar um curto-circuito e queimar os aparelhos.tomada
  • Contrate um eletricista para fazer a adaptação das tomadas para o novo padrão com três pinos. Os novos produtos já possuem esse tipo de plug e é melhor trocar as tomadas do que comprar adaptadores para cada um.
  • Nunca tente fazer as instalações e modificações elétricas sozinho, um eletricista profissional realizará o trabalho com segurança e qualidade.

eletricista

Fique de olho, rede elétrica é coisa séria, um simples problema pode estragar seus aparelhos até causar um acidente mais grave com incêndio. No GetNinjas você encontra eletricistas na sua região, analisa avaliações de clientes anteriores e fotos dos outros trabalhos, solicite um orçamento.

Você também pode gostar

Deixe um comentário