13 de Junho: Dia de Santo Antônio

3 minutos para ler

Por que Santo Antônio é o “Santo Casamenteiro”?

Segundo registros, em meados do século XIII, Santo Antônio (nascido em Lisboa) foi convidado por São Francisco de Assis para morar em Pádua, na Itália (por ter vivido e falecido nessa cidade, ficou internacionalmente conhecido como Santo Antônio de Pádua).

Dia 13 de Junho é a data em que ele faleceu. Pouco tempo depois, foi canonizado pela Igreja Católica em reconhecimento ao seu trabalho como teólogo, orador e grande dramaturgo.

Nessa época, para que uma mulher se casasse, ela precisava oferecer um dote (em dinheiro) ao seu pretendente. Diz a lenda que havia uma jovem que não conseguia se casar por não ter um dote, então Antônio ofereceu a ela um pequeno dote e ela enfim casou-se, por isso ele ficou conhecido como “casamenteiro”.

Algumas simpatias para quem deseja se casar ou encontrar um namorado:

Para encontrar namorado:

1-   Pegue uma imagem de Santo Antônio e retire dele o Menino Jesus que está em seu colo. Em seguida, vire o santo para a parede e diga que só irá desvirá-lo e devolver o menino quando ele encontrar um namorado sério para você.

2-   No dia 13 de junho pegue 7 rosas e coloque-as num vaso bonito em frente à imagem de Santo Antônio. Enquanto faz isso reze para o santo, pedindo que ele traga um namorado tão lindo quanto as rosas. Depois que as pétalas secarem, leve-as até uma igreja onde aconteçam muitos casamentos. É só esperar que o milagre aconteça.

Para ser pedida em casamento

Pegue uma fita vermelha e use-a no sutiã, entre os seios, por 7 dias. Após esse prazo, coloque-a dentro de um envelope, lacre-o e coloque-o no altar de Santo Antônio. Reze ao Santo pedindo que realize seu desejo, depois acenda uma vela de 7 dias.

Para se casar com o namorado

Limpe os lábios do seu namorado com um lenço dele. Peça para ele te dar esse lenço e guarde-o juntamente com um lenço seu, atados por um nó bem forte. Guarde entre seus objetos pessoais. Evite encontrá-lo durante 3 dias e, depois deste tempo, desfaça o nó e morda as quatro pontas do lenço dele. Devolva o lenço no primeiro encontro após ter feito isso. Deixe o seu lenço  na igreja aos pés de santo Antônio.

Para se casar

Compre uma fita vermelha e comece a usá-la durante o dia amarrada na coxa esquerda. À noite, quando for se deitar, deixe-a sob um pires. Acenda uma vela nesse pires e ofereça a Santo Antônio. Ao lado da vela, coloque uma chave velha. Quando for pedida em casamento, amarre a fita na chave e jogue-a em água corrente. Acenda mais três velas a Santo Antônio.

Já está com o casamento marcado? Precisa planejar e organizar tudo? Temos assessores de casamento e cerimonialistas para te ajudar!

 

Você também pode gostar

Deixe um comentário