Como usar o cimento queimado na decoração? Confira 4 dicas

cimento queimado na decoração
3 minutos para ler

Se para alguns a decoração e a aparência de uma casa nem passam pela cabeça, para outros é algo indispensável à qualidade de vida. É por isso que arquitetos e designers de interiores existem. Em muitos casos, esses profissionais fazem uso de materiais nada convencionais, mas que trazem bastante estilo. O cimento queimado na decoração, por exemplo, é uma tendência cada vez mais forte.

É verdade que, para a maioria das pessoas, qualquer tipo de cimento está longe de ser um item de decoração. Porém, se você souber o gosto do cliente e como aplicar o material, certamente poderá aproveitar esse recurso a seu favor.

Quer entender melhor como aproveitá-lo na decoração? Então, acompanhe!

Cimento queimado: de onde veio essa tendência?

Já faz alguns anos que o estilo industrial de arquitetura tem ganhado vários adeptos pelo mundo. Trata-se de um estilo que foca nos materiais brutos, dando aquela aparência pesada de uma fábrica, mas ainda contendo certa elegância. Esse é um dos efeitos que o cimento queimado pode produzir.

Além disso, essa forma de decoração costuma ser bem mais barata e eficiente que algumas opções, como papéis de parede e afins. Basta fazer um bom isolamento da parte interna da parede e você já terá tudo em ordem. Uma solução fácil de fazer e que rende ótimos resultados.

Como usar o cimento queimado na decoração?

Claro, para conseguir essa aparência, você precisa saber como aplicar o cimento queimado na decoração. Veja alguns exemplos e como segui-los em seus trabalhos.

1. Quarto

Fazer uma parede de cimento queimado por trás da cama é sempre uma boa pedida, pois ajuda a dar mais destaque. Você também pode incluir outras paredes e até o chão, se quiser, mas tenha em mente a cor dos móveis. Se eles forem escuros demais, então, uma única parede de cimento é suficiente.

2. Sala

O mesmo esquema também se aplica à sua sala de estar. Ao incluir o cimento queimado na decoração, você pode usar uma única parede atrás do sofá para dar mais destaque, o chão inteiro ou o teto. Depende da composição dos móveis e do uso de outros materiais, como a madeira de decoração.

3. Cozinha

O cimento queimado pode ser usado para mesclar parte da parede com alguns itens internos, como a mesa ou o balcão. E se você tem um apartamento conjugado, vale usar o cimento para criar uma divisória e montar uma bancada de cozinha americana. Muito útil e estiloso.

4. Banheiro

Ao contrário do que alguns pensam, há formas bem criativas de aplicar o cimento queimado na decoração do banheiro. Claro que as paredes estão fora de cogitação, por causa da umidade, mas você pode aplicá-lo na pia, por exemplo. Imagine como o tampo ficaria se fosse completamente coberto com essa textura.

Essas são algumas sugestões de como usar o cimento queimado na decoração de uma casa. Certamente haverá outras formas e oportunidades para aumentar as suas chances de conquistar clientes. Apenas lembre-se de usar um material de qualidade, pois isso afeta tanto a estética quanto a durabilidade da obra.

Para acompanhar mais dicas com o tema, que tal assinar a nossa newsletter? Inscreva-se para obter ideias de decoração nos próximos conteúdos!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.