Fazer um pedido no GetNinjas é o primeiro passo para solucionar suas necessidades de serviço de maneira rápida e segura.

Mas você sabe o que acontece logo após concluir a solicitação do pedido?

Neste artigo explicamos o processo desde a criação até ele chegar ao profissional. Ainda, vamos dar algumas dicas importantes para facilitar sua jornada e ser atendido com mais rapidez.

Vamos lá!

Como fazer um pedido no GetNinjas

Para fazer um pedido no GetNinjas, comece acessando o site ou o aplicativo e selecione a categoria que melhor descreve o serviço que você precisa.

Nós temos diversas categorias de serviços, como Assistência Técnica, Aulas, Reformas e Reparos e Eventos, por exemplo.

Depois, você já pode começar a sua solicitação. Nessa etapa será necessário selecionar exatamente qual tipo de serviço você procura, como Pedreiro, Eletricista, Encanador ou Designer de Interiores, por exemplo.

Depois, insira as informações solicitadas, como data de quando precisa do serviço, CEP, entre outras informações que podem ser solicitadas.

Nesse momento é fundamental detalhar bem o seu pedido, principalmente no campo “Informações Adicionais”, dessa forma é possível atrair os profissionais mais adequados.

Quanto mais claras forem as informações do pedido, mais clareza  os profissionais terão sobre o trabalho a ser realizado e podem entrar em contato com mais rapidez.

Leia mais: Como Fazer um Bom Pedido no GetNinjas?

Após você fazer o seu pedido, ele é imediatamente disponibilizado para os profissionais que atuam na categoria escolhida.

Caso o serviço seja presencial, vamos disponibilizá-los para profissionais que atendem a sua região.

Já se houver a possibilidade de ser atendido de forma online, sua solicitação aparecerá para todos os profissionais cadastrados que atendem aquela categoria, independente de sua região.

Estes profissionais podem ver as informações do pedido em uma lista no aplicativo “GetNinjas para Profissionais” e, se estiverem interessados, utilizam suas moedas — uma forma de crédito na plataforma — para liberar o contato e enviar uma proposta.

Por isso, escolher a categoria correta ao postar seu pedido é crucial.

Uma categorização precisa assegura que o pedido chegue aos profissionais mais capacitados para atender sua demanda, aumentando a chance de você receber propostas mais alinhadas com suas necessidades​​.

A importância de responder os profissionais

Quando um profissional decide usar suas moedas para responder ao seu pedido, ele está investindo recursos próprios para poder entrar em contato com você.

Portanto, é importante que responda e analise sua proposta.

Isso não apenas facilita o processo de contratação, como também valoriza o esforço do profissional que demonstrou interesse pelo seu pedido.

Nessa etapa de negociação todo o processo é feito entre o profissional e o cliente, sem interferência da plataforma, dando liberdade para ambas as partes negociarem os melhores valores.

Leia também: Posso solicitar um serviço online no GetNinjas?

Viu como é simples entender o que ocorre após você fazer um pedido no GetNinjas? Então comece ainda hoje a tirar seu sonho do papel, um dos nossos profissionais pode te ajudar!

E lembre-se de ser claro e preciso em seu pedido e responder prontamente aos profissionais para garantir uma experiência eficiente e satisfatória.


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