Como retirar adesivo de vidro

2 minutos para ler

É comum que crianças e adolescentes colem adesivos nos vidros da janela do quarto. Mesmo os adultos têm o costume de colar adesivos nos carros, mas e na hora de vender o veículo ou reformar a casa, como retirar a cola dos vidros sem deixar marcas? Parece uma tarefa trabalhosa e chata, mas vamos ensinar algumas técnicas que facilitam o trabalho, confira.

adesivos

Solvente

Proteja o que estiver abaixo da janela com plástico e fita adesivo, molhe uma toalha de papel no solvente e passe sobre o adesivo. Com cuidado, raspe com uma lâmina, o solvente terá dissolvido a cola, o que facilitará o trabalho.

Azeite

Primeiro passo é puxar o adesivo, não faz mal que fique aquele pedaço de papel branco grudado, pois o azeite ou óleo não consegue penetrar na parte brilhante, deixe agindo sobre o adesivo e depois lave com água e sabão.

Aromatizante cítrico de ambiente

Retire o máximo que puder do adesivo, borrife o aromatizante, e deixe por um tempo para amolecer, depois esfregue uma toalha ou papel.

adesivo

Álcool isopropílico 

Aplique o álcool em  um papel e coloque sobre o adesivo, espere 20 segundos e retire  o adesivo.

No GetNinjas você encontra empresas que retiram adesivos dos vidros do seu carro e ainda aplicam insulfilme, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Serviços

Cidades mais visitadas