Como separar as roupas para lavar?

2 minutos para ler

Quando a gente lava as roupas, às vezes acontece de desbotarem ou mancharem as roupas mais claras, estragando sua cor original. Ninguém quer que isso aconteça, então o ideal é separar as roupas por cor e tipo e fazer rodadas diferentes de lavagem.

coresseparadas

Mas branco, colorido, jeans, delicadas… como podemos separá-las? Boa parte das máquinas possuem configurações específicas para esses tipos de roupas, algumas pedem água quente, outras pedem água fria, algumas podem ficar de molho e outras não… Saiba como separar as roupas para lavar:

  • Roupas novas. Roupas novas têm muita tintura, em especial se forem calças jeans escuras. O ideal é que elas sejam lavadas separadamente (na mão ou na máquina) para não manchar as outras roupas.
  • Roupas brancas. Meias, camisetas de algodão, lençois, fronhas. Sem o perigo de desbotarem, essas roupas podem ser lavadas na água quente e até colocadas de molho.
  • Roupas coloridas. As roupas coloridas e resistentes devem ser separadas das brancas e não devem ficar de molho, mas podem ser lavadas juntas na máquina.
  • Roupas delicadas. Lã, cetim, lingeries leves não devem ser colocadas junto com roupas mais pesadas como calças jeans. Se forem muito delicadas o ideal é que se lave na mão porque o movimento de bater da máquina pode estragá-las.
  • Panos de limpeza. Por sua sujeira não ser só o suor do corpo, mas gordura pesada, xixi de animais e etc, o ideal é que eles sejam lavados separados. A máquina consegue limpar os tecidos quase completamente, mas é sempre bom não arriscar.

Preparation for washing

Essas dicas são muito simples, mas muito importantes para o dia-a-dia e usando-as com a quantidade certa de sabão, suas roupas vão durar mais e manter sua cor original!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.