Cuidados que você deve ter com a casinha do cachorro

3 minutos para ler

Quando nos propomos a ter um animal em casa é de nossa responsabilidade proporcionar que ele tenha uma vida de qualidade, comida, conforto e todo respaldo necessário para uma vida saudável. Isso envolve muitas coisas, veterinário, alimentação adequada, passeios, banhos, tosa, um bom lugar para dormir e outras coisas.

casinha de madeira

Quem mora em apartamento, geralmente, opta por ter uma caminha almofadada para o pet dormir. Já as pessoas que moram em casa, preferem ter aquelas casinhas próprias para cães e é sobre isso que vamos falar hoje, qual modelo é melhor de plástico ou de madeira, quais os cuidados devemos tomar com a conservação de cada uma, confira e cuide bem da casinha do seu pet.

Plástico x Madeira

A casinha de plástico é mais prática, pois é leve e muito fácil de lavar. Pode ser usado mangueira, balde, pano úmido e detergente. Em casos extremos de mau cheiro, use uma tampinha de água sanitária para um litro de água e passe com um pano, enxágue e passe um pano com desinfetante.

A desvantagem da casinha de plástico fica por conta da durabilidade, se ficar exposta ao sol e a chuva, sua vida útil diminui.

Já a casa de madeira possui uma durabilidade maior e apresenta mais conforto para o pet, porém, precisa de uma manutenção maior quanto a limpeza. É preciso usar imperializante natural para que a água da chuva não penetre e além de apodrecer a madeira, prejudique o conforto do seu animal.

casinha de plástico

O uso de pezinhos também é importante para que a madeira não fique no contato direito com o chão, o que faz sua vida útil diminuir. Além de causar fungos pelo acumulo de água e o ambiente abafado, prejudicando o seu animal. A mesma solução de água sanitária diluída é ótima para a limpeza da casa de madeira, usar desinfetante de citronela também é uma saída para tirar o forte odor.

O ideal é que a limpeza seja feita uma vez ao mês. Não esqueça de lavar almofadas e cobertores que utiliza dentro da casinha também, é importante realizar uma higiene completa para a saúde do seu cachorro e da sua família.

Casinha 2

Além desses cuidados básicos, é importante que o seu pet se exercite, se você não tem muito tempo, no GetNinjas você encontra passeadores de cães, solicite um orçamento e receba o contato dos profissionais mais próximos da sua região.

Você também pode gostar

Deixe um comentário