Dicas de como contratar um enfermeiro

2 minutos para ler

Quem tem idosos, recém-nascidos ou enfermos em casa, sabe o quanto um auxílio é necessário, principalmente de quem entende do assunto e pode ficar 24 horas disponível para qualquer contratempo, por isso, é importante contratar uma enfermeira para dar conta de todos os cuidados necessários nesses casos. Mas, colocar uma pessoa desconhecida dentro de casa, ainda mais para cuidar de quem amamos é complicado, afinal, os jornais sempre mostram notícias de maus tratos. Portanto, confira os cuidados básicos que devemos tomar antes de contratar um profissional de saúde para trabalhar em nossa casa.

enfermeiro

A primeira dica é a básica e que funciona para qualquer contratação: é preciso buscar referências, de amigos, familiares ou na internet. Verifique se não há reclamações ou denúncias sobre o profissional, peça carta de recomendação e até mesmo o contato de outras pessoas para quem o enfermeiro trabalhou.

Escolha somente os enfermeiros especializados na área em que você precisa dos serviços, por exemplo: está com recém-nascido em casa e precisa de maiores cuidados? Busque profissionais que já trabalharam com outros casos e, preferencialmente, com cursos especializados, a mesma coisa para quem procura enfermeiros para cuidar de idosos, o profissional precisa entender de higiene de aparelhos respiratórios, sondas, aplicação de remédios, entre outras coisas.

enfermeiro e neném

É importante ter alguém para cobrir os períodos de folga e descanso do enfermeiro, por exemplo: há profissionais que trabalham somente no período diurno, outros somente no noturno, se você precisa dos serviços por 24 horas, vai precisar contratar mais do que um enfermeiro.

No GetNinjas você encontra enfermeiros de todos os tipos, pode ver avaliações de outros clientes, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.

Você também pode gostar

Deixe um comentário