Visitar clientes é parte essencial do dia a dia de muitos profissionais cadastrados em plataformas de serviços, como o GetNinjas. A visita pode ser uma experiência gratificante e uma ótima oportunidade para expandir sua rede de contatos e impressionar com seu trabalho. No entanto, é crucial estar preparado e ciente dos riscos potenciais, como golpes, possíveis roubos ou outras fraudes.

Neste artigo, compartilharemos dicas de segurança ao visitar um cliente, que são essenciais para qualquer profissional que deseja, não apenas impressionar com seu trabalho, mas também proteger-se e garantir uma interação segura.

Visitando clientes com segurança

Sabemos que as visitas são inevitáveis e necessárias para que muitos trabalhos sejam realizados, como de pedreiros, encanadores, montadores de móveis, entre outros. Por isso, seguir as dicas de segurança ao visitar um cliente a seguir podem te ajudar a realizar serviços com mais proteção:

1. Confirme a identidade do cliente

Antes de aceitar qualquer trabalho e dirigir-se ao local do serviço, é importante realizar uma verificação preliminar do cliente. Utilize as funcionalidades dos aplicativos de serviços para acessar avaliações e feedbacks anteriores do contratante.

Além disso, uma boa prática é buscar uma breve comunicação por telefone ou videochamada. Isso não apenas ajuda a confirmar a veracidade do pedido, mas também permite que você tenha um primeiro contato e esclareça detalhes do serviço.

2. Dê preferência a um transporte seguro

Opte por meios de transporte seguros e confiáveis e, se possível, use seu próprio veículo ou escolha serviços de deslocamento de confiança.

Também procure evitar áreas desconhecidas ou consideradas perigosas, especialmente se o serviço for realizado à noite, outro ponto importante que deve ser observado.

3. Realize visitas em horários apropriados

Prefira agendar suas visitas durante o dia e evite horários muito cedo ou muito tarde, quando há menos movimento nas ruas. Dessa forma, aumenta sua segurança ao entrar ou sair do local.

4. Utilize recursos de localização em tempo real

A tecnologia está a nosso favor quando o assunto é segurança. Por isso, use aplicativos de localização em tempo real, como o Google Maps ou o WhatsApp, para compartilhar sua localização com amigos ou familiares enquanto estiver realizando o serviço.

5. Avalie e compartilhe suas experiências

Após a visita, avalie a experiência no seu aplicativo de serviço e compartilhe feedbacks importantes. Isso não só ajuda a construir uma comunidade segura, mas também orienta outros profissionais.

Confira também: Dicas essenciais para fazer uma visita perfeita ao cliente

Ao seguir estas dicas de segurança ao visitar um cliente você fica mais protegido contra possíveis golpes e fraudes. No GetNinjas, valorizamos a segurança de nossos profissionais e clientes igualmente e incentivamos práticas que promovam um ambiente de trabalho seguro e confiável. Lembre-se, sua segurança é sempre a prioridade.


Quanto esse artigo foi útil?

0 Reviews

Write a Review

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Temas relacionados
Escrever comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *