O fascinator é um acessório para os cabelos muito em alta nos eventos formais britânicos. É um espécie de chapéu de estilo bem característico e que pode variar bastante de tamanho, muitas vezes é feito de penas, lã ou palha.

Dicas para usar o fascinator

Seja para convidadas ou noivas, o fascinator pode ser uma boa opção para ocasião, porém, é preciso tomar alguns cuidados para não fazer feio e, seguir certas etiquetas no uso desse acessório tão singular. O melhor é que existem vários estilos, dos mais ousados aos mais simples, facilitando você achar um que combine mais com seu estilo.

As noivas que escolher utilizar o fascinator na cerimônia, geralmente têm um perfil mais moderno, contemporâneo. Já que ele fogem um pouco do visual clássico. Se você também quer adotar esse visual na cerimônia fique ligada no detalhe da colocação do fascinator: é preciso prestar atenção na posição da noiva em relação ao pai e ao noivo, na entra e saída da cerimônia, isso porque, o lugar correto é posicionar o fascinator ao lado direito do rosto, na altura entre os olhos e a orelha. Do lado esquerdo, portanto, devem ficar tanto o pai, quanto o noivo. Esta é a forma tradicional no cerimonial cristão do Brasil.Dicas para usar o fascinator

Pelo contrário, no modo cristão americano, a noiva entre com o pai seu pai ao lado direito e também sai com o noivo ao lado direito. Por isso nesse caso, inverte-se o fascinator para o lado esquerdo. É tudo questão de impedir que o acessório atrapalhe na hora de receber o carinho do pai ou do noivo.

O fascinator vem da posição em que o adereço ocupa na cabeça: na altura entre os olhos e a orelha, mais a frente, chamando atenção à primeira vista e fascinando a todos. O mesmo adereço, se colocado atrás da cabeça, por exemplo, já é chamado somente de um arranjo de cabelo, pois se descaracteriza como tal.

Outras dicas:

  • O mais indicado, tanto para noivas, quando para convidadas, é utilizar o fascinator a noite.
  • Os fascinators costumam ser leves e ficam confortáveis em qualquer clima
  • O chamado fascinator “barrette”, protegido com um grampo seccional ou de mola, é mais para penteados extravagantes. Pode segurar seu cabelo, ser preso ao lado de um coque ou anexado na base de uma trança.
  • Existem também os fascinators bandana, anexados a um arquinho de metal fino ou faixa de pano que fica ao redor do topo da cabeça.
  • Já o fascinator tipo pente, é um acessório artesanal que desliza em um penteado com um pente de metal ou plástico. O pente fica para dentro do cabelo, então não é perceptível.

Aqui no GetNinjas, você pode solicitar orçamentos de diversos tipos de profissionais para eventos, decoração, buffet, assessor de eventos e muito mais. Solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais da sua região.


Quanto esse artigo foi útil?

0 Reviews

Write a Review

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Escrever comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *