Aprender um idioma pode ser frustrante caso não haja esforço e dedicação. No entanto, é possível aprender vários novos idiomas seguindo alguns truques e sempre se dedicando ao máximo. Matthew Youlden, do vídeo abaixo, fala nove idiomas fluentemente e entende, pelo menos, mais de doze. Confira algumas dicas dele abaixo:

  1. Saiba sempre o porquê você está fazendo isso

    É muito importante ter uma boa razão para aprender um idioma, impressionar pessoas do seu próprio idioma com o francês, por exemplo, não é uma boa razão. Agora se você pretende viajar para determinado país e quer aprender a língua antes, conhecer um estrangeiro ou algo do tipo, pode ser mais motivador.

  2. Mergulhe de cabeça

    Independente de quais ferramentas você irá utilizar para aprender é fundamental praticar seu novo idioma todos os dias. Então sempre que você estiver estudando algo, tente absorver o máximo possível e utilizar no seu dia a dia. Tente sempre pensar, escrever e falar consigo mesmo neste idioma. O que ajuda muito também é tentar um diálogo com outras pessoas no idioma que você está aprendendo, além de trazer mais motivação.

  3. Encontre um parceiro para treinar

    Uma forma de competição saudável é ter alguém que decida aprender um novo idioma junto com você, dessa forma os dois dão força ao outro. Seja um irmão ou um amigo, pode ajudar bastante.

  4. Divirta-se com o aprendizado

    Pense em formas divertidas de praticar seu novo idioma: faça um programa de rádio com um amigo, desenhe histórias em quadrinhos, escreva poemas ou simplesmente, fale o máximo de puder.

  5. Ouça com atenção

    Você precisa primeiro aprender a escutar para depois aprender a falar um idioma. o som de qualquer idioma parece meio estranho quando você o estuda pela primeira vez. Portanto, você precisa ter cada vez mais contato com a língua para que os sons se tornem mais familiares e assim, tornem-se mais fáceis de serem falados.

  6. Observe as pessoas falarem

    Cada idioma exige diferentes movimentos da sua língua, lábios e gargantas, a pronúncia é muito mais um processo físico do que mental. Portanto, uma forma de treino é observar falantes nativos do idioma que você decidiu aprender, enquanto eles pronunciam aquele som que você não consegue produzir, dessa forma você pode tentar, por imitação, pronunciar aquele som.

Você encontra mais dicas no site Babbel. E se você tem interesse em melhorar ou aprender novos idiomas, no GetNinjas você encontra professores e pode receber em 24 horas o contato de até 7 profissionais da sua região.


Quanto esse artigo foi útil?

0 Reviews

Write a Review

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Escrever comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Último comentário

Aplicativos para aprender idiomas no celular | Guia do GetNinjas

18 setembro 2015

[…] Confira também: 6 truques para aprender qualquer idioma. […]