O câncer de mama afeta 1 em casa 15 mulheres brasileiras, de acordo com dados da Sociedade Brasileira de Mastologia. Os avanços no diagnóstico e tratamento para esse tipo de câncer elevaram as chances de cura para 90%, mas isso quando descoberto no início, o problema é que 30% dos cados são diagnosticados em estágios avançados, aumentando a mortalidade. Nesse mês de conscientização, o Outubro Rosa, para além dos exames essenciais, confira também os hábitos que podem servir de prevenção para o câncer de mama:

Outubro Rosa: 5 hábitos que podem reduzir o risco do câncer de mama

Parar de fumar

Fumar pode aumentar o risco de câncer de mama, assim como o risco de outros tipos de câncer. Portanto, parar de fumar ou não fumar, já é um ponto positivo e válido para prevenção.

Incluir pimenta na dieta

Estudos apontam que a pimenta, o curry, a canela e o gengibre carregam componentes tóxicos às células cancerígenas. Portanto, trate que incluir esses alimentos na sua dieta!

Manter o peso

Pessoas acima do peso ou com obesidade, possuem um risco maior de desenvolver câncer. Estudos comprovaram que perder 5% do seu peso pode chegar a reduzir os fatores de risco de 25 a 40%. Isso porque as células de gordura liberam substâncias, como o estrogênio, que aumentam o risco do câncer.

Consumir alimentos com fibras

As fibras contribuem para a saúde das mamas. Consumir 10g desse nutriente diariamente, pode diminuir em 5% o risco de câncer, segundo estudos.

Manter uma dieta equilibrada e fazer exercícios físicos regularmente, são atitudes essenciais para uma vida saudável. Aqui no GetNinjas você encontra professores de diversos esportes para orientar seus exercícios. Peça um orçamento e receba até 7 profissionais na sua região.


Quanto esse artigo foi útil?

0 Reviews

Write a Review

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Escrever comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *