Reembolso de moedas GetNinjas: Como funciona esse benefício?
Conheça os detalhes do benefício de reembolso de moedas no GetNinjas
A transparência e a confiança são pilares fundamentais na relação entre plataformas de serviços e seus usuários.
No GetNinjas, isso não é diferente, especialmente quando se trata do uso e reembolso de moedas — um recurso essencial para os profissionais que utilizam a plataforma se conectarem com potenciais clientes.
E para te ajudar a entender como esse mecanismo de reembolso de moedas funciona, trouxemos neste artigo cada um dos casos em que os profissionais podem solicitar esse benefício. Ainda, vamos explicar como solicitar o reembolso, garantindo que suas necessidades e esforços sejam justamente compensados.
O que são as moedas?
As moedas são uma forma de crédito para o profissional da plataforma poder liberar pedidos de clientes, tendo acesso às suas informações de contato para iniciar a negociação.
Cada oportunidade de serviço vale uma quantidade específica de moedas. Por isso, antes de utilizar suas moedas para liberar uma oportunidade, você pode conferir os detalhes do serviço.
As moedas são vendidas somente no aplicativo “GetNinjas para Profissionais” e em pacotes com quantidades distintas.
Esse é o único investimento necessário para aproveitar todos os benefícios do GetNinjas e começar a divulgar o seu serviço!
Leia mais em: Como funcionam as moedas do GetNinjas?
Em quais casos posso solicitar o reembolso das moedas?
O profissional pode solicitar o reembolso das moedas utilizadas na liberação de um pedido em algumas situações específicas, que são:
Contato inválido
Quando o endereço de e-mail cadastrado pelo cliente for inválido, as mensagens não forem recebidas ao serem enviadas através do WhatsApp, as ligações não chegarem a completar ou a mensagem eletrônica de que o número é inexistente foi reproduzida.
Nesse caso, solicitamos que tente entrar em contato com o cliente no prazo de 24 horas e, caso não tenha nenhum retorno, é permitida a solicitação do reembolso das moedas.
Desistência
Quando você for o primeiro(a) a liberar o pedido e o(a) cliente informar que já fechou o serviço ou que não deseja mais seguir com a negociação e não houverem informações sobre troca de valores. Importante: Nesse motivo, é importante que o cliente informe o motivo da desistência!
Pedido duplicado
Quando o mesmo cliente faz dois ou mais pedidos iguais para o mesmo serviço e o profissional desbloquea ambos os pedidos.
Por exemplo, se o cliente fez o mesmo pedido em Pedreiro duas vezes seguidas e você acabou comprando os dois.
Em situações assim, será reembolsado a quantidade de moedas utilizadas na liberação do pedido mais recente.
Pedido errado
Quando o cliente alegar que fez o pedido por engano ou preenchido alguma informação incorretamente, como, por exemplo, local, tipo do serviço, data etc.
Existe um limite de solicitações de reembolso?
Em alguns casos existe um limite de solicitações de reembolso, como, por exemplo, quando o contato é invalidado.
Por esse motivo a quantidade máxima de solicitações por mês é de cinco e esse limite não é acumulativo.
Ou seja, caso você não utilize as 5 solicitações num mês, no seguinte não terá 10 novas solicitações.
Como funciona o reembolso?
Em todos os casos citados acima, será necessário o envio de algumas informações, como: nome, telefone e e-mail do cliente, além de evidências que comprovem o ocorrido no processo de negociação, que podem ser enviadas em imagens (prints), áudios ou vídeos das conversas.
O prazo para a abertura de uma solicitação de reembolso de moedas é de até 07 dias corridos, contados a partir da data em que o pedido foi liberado. Exceto para o motivo de desistência, onde o prazo é de 24h úteis.
Como solicitar o reembolso?
Antes de tudo, é importante que você salve o histórico de mensagens trocadas com o cliente, pois essas informações serão exigidas para análise do reembolso de moedas.
Para solicitar o reembolso é necessário entrar em contato com nosso time de atendimento pelo chat que você encontra no menu do aplicativo “GetNinjas para Profissionais”. Outra forma de fazer a solicitação é encaminhando um e-mail para contato@getninjas.com.br.
O reembolso de moedas é mais uma das facilidades que o GetNinjas oferece para garantir que os profissionais possam gerir seus recursos de forma eficaz e justa.
Esse processo reflete o compromisso do GetNinjas com a satisfação e o suporte aos profissionais da plataforma.
Se você é um profissional buscando expandir seu alcance de clientes e melhorar seu negócio, seja um profissional GetNinjas hoje mesmo!
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