O GetNinjas é a plataforma ideal para conectar você a uma vasta rede de profissionais qualificados em diversas áreas, prontos para atender as suas necessidades com eficácia e qualidade.

Nascemos em 2011, com o propósito de conectar quem precisa com quem sabe fazer.

Ou seja, somos um aplicativo que conecta clientes e profissionais, com mais de 500 tipos de serviços disponíveis.

Presente em mais de 3 mil cidades do Brasil, são mais de 5 milhões de serviços solicitados ao ano, e mais de 2 milhões de profissionais cadastrados.

Como o GetNinjas funciona para clientes?

Diferente dos canais tradicionais de anúncios, no GetNinjas os clientes anunciam primeiro suas necessidades de serviços.

Para isso é necessário preencher um rápido formulário com as informações do que precisa, como:

  • Tipo do serviço;
  • Problema a ser solucionado;
  • Prazo para a execução;
  • Descrição;
  • Localização.

Após preencher o formulário, a plataforma disponibiliza o pedido para os profissionais cadastrados, que podem visualizá-lo em uma lista com mais outros serviços através do aplicativo “GetNinjas: Profissionais”.

Até 4 profissionais podem liberar o pedido e entrar em contato com você, enviando orçamentos e abrindo negociações.

Dica Ninja: seja específico e traga o máximo de detalhes possível sobre o serviço que deve ser realizado.

Dessa forma, o profissional terá mais clareza sobre o trabalho e pode entrar em contato mais rápido.

Quais os benefícios de utilizar o GetNinjas para encontrar profissionais?

Agora que você já sabe como o GetNinjas funciona, que tal ficar por dentro de alguns dos principais benefícios que a plataforma oferece para seu dia a dia?

Sem taxas para se cadastrar e encontrar profissionais

A realização do pedido é 100% grátis! Não é cobrada nenhuma taxa de cadastro, tanto para os clientes, quanto para os profissionais.

Além disso, a negociação e o pagamento são feitos diretamente entre o cliente e o prestador de serviço, sem interferência da plataforma, trazendo liberdade para ambas as partes.

Liberdade para negociar com o profissional que preferir

Com a possibilidade de até quatros profissionais entrarem em contato para resolução de um pedido, o cliente tem a liberdade de negociar com qual preferir com base em suas análises.

Também é possível verificar no perfil do profissional as avaliações e comentários de clientes que já solicitaram serviços anteriores, trazendo clareza na hora da escolha.

Facilidade para encontrar clientes e negociar diretamente do celular

Todo o processo pode ser feito diretamente do seu celular, necessitando apenas de um acesso à internet.

Desde procurar o profissional até a negociação estão disponíveis para realizar totalmente online.

Como fazer um pedido no GetNinjas?

Existem duas maneiras de encontrar profissionais no GetNinjas: pelo nosso site ou pelo aplicativo GetNinjas: Clientes, disponível para download gratuitamente na loja de aplicativos do seu celular.

Como fazer um pedido pelo aplicativo GetNinjas: Clientes

Após baixar o aplicativo, é necessário realizar um cadastro na plataforma, adicionando seu número de telefone, e-mail e o código de 4 dígitos enviado via SMS.

Observação: a cada acesso à sua conta GetNinjas, um novo código de 4 dígitos é enviado via SMS, eliminando a necessidade de uma senha.

Para procurar o serviço desejado, você pode acessar a categoria ou utilizar o campo de busca que está localizado na área superior da tela inicial do aplicativo.

Encontrou o serviço que procurava? Em seguida, é só iniciar a solicitação ao preencher o formulário com as informações que citamos mais acima no texto.

Lembre-se de caprichar na descrição e detalhar da melhor forma possível, isso é muito  importante para os profissionais e aumenta as chances do seu pedido ser atendido!

Após preencher todos os campos, seu pedido será disponibilizado aos nossos profissionais cadastrados e até 4 podem entrar em contato.

Importante ressaltar que somente através do aplicativo é possível ter um acompanhamento em tempo real do seu pedido e ver as avaliações para escolher o melhor prestador de serviço.

Como fazer um pedido pelo site

Acessando o site do GetNinjas é possível fazer uma pesquisa pelo serviço que você precisa na barra de busca. Você também pode navegar pelas categorias do site para encontrar aquilo que procura.

Ao encontrar aquilo que procura, você será redirecionado para a página do serviço. Nela você encontra avaliações de profissionais da área, pedidos similares, dentre outras informações que podem te ajudar a fazer seu pedido com mais confiança.

Para realizar um pedido é fácil, basta preencher o formulário que fica no topo da página. Nele, você deverá colocar as principais informações sobre o seu pedido, que serão repassadas aos profissionais.

O formulário do site é bem parecido ao que tem no aplicativo GetNinjas: Clientes. Ou seja, a Dica Ninja de cima também serve para os pedidos realizados através do site!

Não se esqueça de informar corretamente seu telefone e e-mail ao final do formulário, eles são essenciais para que o profissional possa entrar em contato com você.

Após concluir o formulário, seu pedido ficará disponível aos nossos profissionais e até 4 podem entrar em contato com você.

Viu como é simples encontrar um profissional no GetNinjas? Comece ainda hoje a tirar aquele sonho do papel!

Como o profissional entrará em contato comigo?

É possível que o profissional entre em contato via e-mail, WhatsApp ou pelo telefone que são disponibilizados por você na hora de realizar o pedido. Por isso, é importante que você se certifique de que essas informações estão corretas antes de enviar sua solicitação.

Também é comum que o profissional alterne entre as formas de contato, caso não ocorra resposta. Por exemplo, se ele mandar mensagem por WhatsApp e o cliente não responder, ele pode tentar ligar ou encaminhar um e-mail.

Lembre-se de ficar de olho no seu celular e no seu e-mail para que o profissional consiga entrar em contato com você!

Preciso responder todos os profissionais que entram em contato?

É importante que você dê uma resposta a todos os profissionais que entrarem em contato, já que eles pagam – através das moedas da plataforma -, para liberarem seu contato e negociarem o serviço.

Por isso, recomendamos que responda e tente analisar todas propostas recebidas, dessa forma pode ter certeza de qual escolher.

Leia também: Como Funciona o GetNinjas para Profissionais?

E se nenhum profissional entrar em contato?

Caso isso ocorra você pode fazer um novo pedido na plataforma. Mas antes verifique se a categoria que pediu anteriormente é realmente a melhor para aquela demanda de serviço.

Além disso, foque na descrição do serviço presente no formulário para trazer o máximo de clareza possível aos profissionais. Dessa forma, eles podem sentir mais confiança em liberar seu pedido e entrarem em contato com você.

Como avaliar o profissional?

Para mantermos nossa comunidade Ninja segura, sempre pedimos que, após finalizar o serviço, o cliente avalie o profissional.

Essa etapa é importante para que os próximos clientes que estiverem com dúvidas sobre qual profissional escolher tenham clareza na sua decisão.

Principalmente em momentos em que mais de um profissional entra em contato, as avaliações podem ser um ponto chave para a decisão.

A avaliação é bem simples de ser feita e sempre será enviada ao seu e-mail e notificada no aplicativo após a finalização do serviço.

Dicas para conseguir um bom profissional no GetNinjas

Neste momento já podemos dizer que você é um Cliente Ninja, pois já conhece como a nossa plataforma funciona.

Agora vamos trazer algumas dicas para você conseguir um bom profissional no GetNinjas e não errar na hora de fazer o seu pedido:

Selecione a melhor categoria para seu pedido

Como nossos profissionais são separados por categorias de serviços, é essencial que você selecione a correta na hora de realizar um pedido.

Dessa forma, os pedidos serão encaminhados para os profissionais certos, que são capacitados para resolver o seu problema e vão poder entrar em contato com você rapidamente.

Faça uma boa descrição do pedido

A nossa primeira Dica Ninja foi sobre caprichar ao preencher o formulário.

Podemos dizer que é a etapa mais importante do seu pedido, pois é através dele que os profissionais vão conseguir entender mais a fundo sobre o serviço, as necessidades e materiais necessários.

Por isso, recomendamos que faça uma boa descrição e procure explicar ao máximo sobre o serviço. Não poupe palavras e revise quantas vezes for necessário.

É melhor dedicar mais tempo preenchendo a descrição do serviço ao invés de fazer um novo, pois nenhum profissional entrou em contato no anterior.

Se possível, peça por um profissional online

Se possível, dê preferência para um atendimento online, pois eles aumentam as chances de você conseguir um profissional que atenda às suas necessidades.

Isso acontece porque ele não precisa se locomover e pode realizar o serviço do seu local de trabalho.

Além disso, na modalidade de serviço online, seu pedido é distribuído para os profissionais de todo o Brasil, aumentando as suas chances de ser atendido.

Cuidado com golpes!

Outra dica importante que toda Comunidade Ninja deve se atentar são os golpes.


Quanto esse artigo foi útil?

0 Reviews

Write a Review

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Temas relacionados
Escrever comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *