Neste episódio do PodNinja, recebemos a Sandya Coelho, diretora de comunicação no GetNinjas há 5 anos. Ela comenta sobre a mudança e digitalização do mercado de serviços nos últimos anos, tanto para clientes quanto para profissionais, e como o GetNinjas tem se adaptado a essas mudanças para atender cada vez mais a necessidade do mercado, se tornando a melhor opção para profissionais e clientes se darem bem. 

A Pandemia e a Digitalização do mercado

A pandemia teve um papel fundamental na aceleração do mercado digital, sem a possibilidade das pessoas irem até os pontos físicos; clientes e empreendedores se adaptaram ao modelo online, para contratar e prestar serviços. “Com isso, o digital veio para facilitar e, se antes as pessoas tinham medo, esse medo tem sido vencido pela confiança na segurança das soluções digitais”, comenta Sandya.

O GetNinjas como porta de entrada

Mesmo antes da pandemia, o cliente final tem buscado cada vez mais soluções digitais para facilitar o seu dia a dia. Quando ele realiza buscas por profissionais no Google, como encanador, professor de idiomas, consultor ou profissional da saúde, o GetNinjas traz o interesse desse cliente para dentro do site, além do cliente que já contratou um serviço pelo GetNinjas anteriormente, que volta para contratar outro tipo de serviço, considerando que a plataforma conta com mais de 500 categorias de serviços disponíveis. 

Já para profissionais, esse aumento nas buscas digitais  por serviços, favoreceu o modelo de negócio do GetNinjas, abrindo uma ótima oportunidade para profissionais que atuam nessas diversas categorias a encontrarem clientes através do aplicativo.

Qual o diferencial do GetNinjas?

Há um grande leque de opções, tanto em tipos de serviços, quanto em profissionais disponíveis para atender. O método de contratação tradicional, onde o cliente contrata um profissional por páginas amarelas, panfletos ou no boca a boca não permite essa flexibilidade, pois dessa forma, o cliente não tem outras opções para comparar. 

No GetNinjas o cliente pode receber até 4 orçamentos pelo mesmo pedido e analisar não só o atendimento inicial do profissional, mas também o seu perfil de avaliações, garantindo assim mais confiança nele e na plataforma. 

GetNinjas e capacitação

Além do GetNinjas ser uma ponte que busca conectar quem precisa com quem sabe fazer, e ser um facilitador para o dia a dia de milhares de profissionais e clientes, no GetNinjas os profissionais encontram projetos e conteúdos que o apoiam na sua carreira e  ajudam no seu desenvolvimento profissional. 

O principal projeto de capacitação do GetNinjas hoje é a Academia Ninja, onde são elaborados conteúdos em vídeos explicativos para ajudar o profissional do início ao fim da sua jornada dentro e fora do app. 

O objetivo é ser um canal acessível para os profissionais, por isso, além da Academia Ninja, o GetNinjas conta com o projeto Histórias de Sucesso, onde são convidados profissionais que já se dão bem no app para compartilhar suas experiências e dicas de sucesso, visando fomentar cada vez mais profissionais que tenham o melhor desempenho possível. 

Leia mais: Você conhece a Academia Ninja? Saiba mais.

Vidas que foram transformadas depois do GetNinjas 

Ao longo desses últimos cinco anos muitas histórias de sucesso foram gravadas, e essas histórias são exemplos de inspiração para que novos profissionais queiram ter esse mesmo sucesso.

Uma história muito bacana que foi gravada é a da Madeleine, profissional diarista de Florianópolis que começou atuando de forma autônoma, fechando os serviços e prestando o atendimento. Mas depois, começou a contratar mulheres para trabalhar com ela, dando toda instrução sobre o nível e a qualidade de atendimento que ela prestava. 

Assim, nasceu a Central das Diaristas, empresa com mais de 20 diaristas, onde Madeleine realiza a prospecção com os clientes, envia as diaristas para o serviço e depois contacta o cliente novamente para saber se ele gostou do serviço e atendimento prestado. E Madeleine utiliza o GetNinjas para prospectar esses clientes.

Outro caso é o da Tatiana e Felipe, fundadores da Fix Online, loja de assistência técnica de celulares e tablets, que utilizam o app para trazer mais clientes para sua loja física. Começaram em 2016 atendendo em casa e hoje possuem a sua segunda loja física. Casos como esses são muito inspiradores, pois é notável o quanto o uso da tecnologia do GetNinjas tem sido uma porta de entrada para  o profissional crescer na sua área de atuação e tirar sonhos do papel. 

Leia mais: Conheça melhor essas Histórias de Sucesso

Dica chave para o profissional alavancar sua carreira usando o GetNinjas

Capacitação

O profissional deve ter segurança na capacitação técnica do serviço que presta, para que ofereça uma prestação de serviço realmente eficiente do início ao fim. 

É muito importante também, ter uma boa comunicação com o cliente, fazer um bom primeiro contato e se vender bem. Ter em mente que é muito importante se apresentar  bem, apresentar recursos que mostram o quanto é capacitado para prestar aquele serviço, como fotos de serviços anteriores, site e portfólio profissional. Isso vai garantir ainda mais segurança para que o cliente contrate o profissional. 

Quanto mais informações relevantes para se capacitar e atualizar da sua área de atuação, mais chances de ter sucesso profissional.

Quer saber mais sobre a Como se dar bem no GetNinjas? Então, ouça o episódio completo do podcast agora mesmo! E não se esqueça de se cadastrar na nossa plataforma!

E se você está em busca de um profissional de excelência para te auxiliar em alguma demanda, busque no nosso site!


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