Sabe aquela parede branca e sem graça? Dê um up nela acrescentando lindos quadrinhos feitos por você! Essa é uma ótima opção para quem quer mudar os ares do ambiente, mas sem gastar muito.

Dessa forma você também pode desenvolver seus dotes artísticos e serve como uma terapia. A sua parede vai ficar com a sua cara e você feliz e contente com algo que você mesmo fez. Não há pontos negativos, certo? Então confira com a gente algumas dicas simples de pintura:

Crie quadros decorativos com dicas simples de pintura

 A questão é brincar com as cores, usando contrastes, cores complementares e o próprio fundo da tela, que não precisa fica branco. Aposte nas pequenas telas criando uma composição de cores que incluam a própria parede. Para isso você irá precisar de:

  • Tinta a base de água (guache, acrílica ou de artesanato)
  • Água para diluir
  • Pinceis
  • Telas pequenas

Primeiramente, para fazer suas pinturas, dilua a tinta em mais água que o normal, deixando-a bem aguada. Essa tinta será a base do projeto.

Crie quadros decorativos com dicas simples de pintura

 Aplique água limpa na tela, nas áreas onde deseja criar os efeitos, o resto pode ficar seco. Em seguida, pincele aquela tinta diluída sobre a área molhada da tela, criando algumas “manchas”.

Crie quadros decorativos com dicas simples de pintura

Para as áreas maiores, utilize um pincel chato, e para criar pingos e pontos concentrados, utilize um pincel com ponta.

Explore as combinações de cores, as primárias: azul, vermelho e amarelo, por exemplo. Ao se unirem, novas cores irão surgir e criar efeitos bem diferentes. Mas não exagere para não ficar com cor de burro quando foge (uma grande mancha escura, no caso).

Crie quadros decorativos com dicas simples de pintura

Para criar efeitos diferentes, você também pode salpicar areia fina ou sal sobre a tinta ainda úmida. A areia faz com que a tinta se junte em torno dos grãos, e o sal faz o contrário. Se optar por um desses tipos de efeito, deixe secar totalmente antes de seguir com a pintura ou remover o excesso de areia e/ou sal.

Quando prontos, posicione estrategicamente os quadros na parede. Perceba que os quadros são colocados sem moldura, pois irão compor o visual da parede como parte realmente integrante, criando uma espécie de painel.

Gostou? Se você quer aprender a fazer outros itens artesanais, no GetNinjas, você encontra aulas de Artes e Artesanatos e muito mais! Faça uma solicitação e encontre até 7 profissionais na sua região!


Quanto esse artigo foi útil?

0 Reviews

Write a Review

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Escrever comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Último comentário

Como fazer vasos de cimento | Guia do GetNinjas

14 agosto 2015

[…] Aprenda também: Crie quadros decorativos com dicas simples de pintura. […]