Agora no inverno, os cabelos acobreados continuam em alta e para adotar os cabelos ruivos é necessário considerar várias coisas, entre elas o tom que você deseja chegar e a situação atual do seu cabelo. A cor base para poder aplicar a coloração também varia conforme o tom desejado.

Estão disponíveis no mercado diversas marcas e tons diferentes, além das infinitas combinações que você pode fazer entre tons para chegar a um terceiro tom desejado. Por isso, muitas chamam de “saga ruiva”, pelo tempo e trabalho até conseguir o ruivo da forma que se espera. Pensando em tudo isso, trouxemos algumas dicas para você que vai começar sua própria saga ruiva.

Dicas para adotar o cabelo ruivo

Antes de tingir

  • É preciso verificar a situação dos seus fios, se eles estão saudáveis e aptos para receber certa quantidade de química.

  • É muito importante o teste de mecha para poder obter o resultado esperado de forma mais rápida, até porque com esse teste é possível saber se o cabelo está forte o suficiente para aguentar todo os processo de tingimento.

  • No caso das loiras com fios muito claros, as vezes é necessário aplicar uma tintura para escurecer um pouquinhos os fios e depois aplicar a tintura com tom acobreado.

  • Já para as morenas, o cabelo pode ser descolorido antes de receber a tintura.

Entenda a numeração das tintas

A numeração de cada tinta é composta por uma combinação de: número de Altura da Tom + número do Reflexo Principal + número do Reflexo Secundário.

Dicas para adotar o cabelo ruivo

Fonte: Gostei e Agora (web)

A altura do tom é o que define se o cabelo ficará mais claro ou escuro, quanto maior o número mais clara é a tinta.

As tonalidades naturais, podem ser combinadas com reflexos coloridos, gerando a ampla gama de cores existentes no mercado. Neste caso, a altura do tom vira a chamada “cor de base”, o que é preciso ter em mente na hora de escolher o tom de ruivo desejado. Quando mais clara a cor de base, mais aparecem os “reflexos”.

A cor de base vem a frente da numeração, geralmente seguida de um ponto ou uma vírgula, depois vem o número do reflexo principal e o secundário.

Dicas para adotar o cabelo ruivo

Fonte: Gostei e Agora (web)

O ruivo 8.34, por exemplo, é o loiro claro dourado acobreado, e não tem nada de loiro! Essa tonalidade, costuma se aproximar bem do tom natural ruivo. Mas isso depende da base em que será aplicado.

Atenção: algumas marcas podem variar na numeração, a marca Igora, por exemplo, tem o reflexo “.7” que representa o cobre, algo próximo do “.4” apresentado.

Dica para quem vai tingir em casaDicas para adotar o cabelo ruivo

Recomenda-se procurar um profissional, principalmente quando é preciso descolorir o cabelo. Mas se você já tem alguma prática com o cabelo. No caso do ruivo, para descolorir o cabelo de forma menos agressiva e com mais facilidade, você pode fazê-lo com oxigenada 10 volumes (e descolorante de uma marca boa). O que muda mais, em relação aos volumes mais altos, é o tempo: de duas a quatro horas, se o seu cabelo for escuro. Atenção: nesse caso, deixe o cabelo solto e arejado, para que não esquente e faça sempre o teste de mecha antes. Essa técnica pode atingir uma base de loiro claro (8~9).

Para lavar os cabelos tingidos

  • Para lavar, é indicado não levar o shampoo diretamente ao cabelo, antes dilua o produto em água, o contato direto com o shampoo pode agredir o cabelo e fazer com que ele desbote mais rapidamente.

  • Outras opções  para fugir do desbotamento e dos demais possíveis problemas com o shampoo, são as técnica No poo e Low poo, que consistem, respectivamente, em substituir o shaampoo por outros produtos ou diminuir o uso do mesmo.

Os retoques

Depois de tingido, é preciso ter em mente os retoques, que deverão ser feitos em média, a cada 15-20 dias. Isso depende muito do crescimento dos fios e do quanto a tinta desbota.

Atenção

O resultado depende de muitas variáveis, como por exemplo, se você já tem alguma química no cabelo ou tintura específica. Por isso, uma dica é procurar  grupos do Facebook e canais do Youtube para poder absorver o máximo possível de informações, antes de aplicar qualquer produto no cabelo.

Além disso, nada melhor do que consultar um profissional, aqui no GetNinjas você encontra cabeleireiros, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais da sua região.


Quanto esse artigo foi útil?

0 Reviews

Write a Review

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Escrever comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Último comentário

Saiba o que é Low Poo e No Poo | Guia do GetNinjas

7 julho 2015

[…] Confira também: Dicas para adotar o cabelo ruivo. […]