Diferença entre progressiva e cauteriização

2 minutos para ler

Quando você chega ao salão de beleza, existem diversos procedimentos: selagem térmica, cauterização, progressiva, entre outros. Tantos, que você fica até na dúvida sobre o que fazer, qual o melhor para o seu tipo de cabelo e tudo mais. Um fato bem comum, são de pessoas que fazem cauterização na expectativa que ela funcione como uma progressiva, mas não é bem assim, vamos explicar a diferença entre os dois processos para que isso não aconteça com você.

beleza

O primeiro ponto básico que precisamos entender é que a cauterização é um tratamento capilar, já a progressiva é apenas uma química de alisamento dos fios. Quando seu cabelo está quebradiço, sem vida, com pontas duplas, frizz, é recomendado que seja feita uma cauterização, ela funciona como uma hidratação mais profunda, que chega até o núcleo capilar.

Já a escova progressiva é usada para tirar, temporariamente, o volume dos fios, mas não tem nenhum potencial para hidratá-los. Há quem diga que a progressiva estraga o cabelo, porém, se você fizer com um profissional confiável, que usa produtos de qualidade e sempre manter o corte e a hidratação em dia, não ocorrerão danos ao seu cabelo.

hidratar cabelo

A cauterização alinha os fios, até pode reduzir o volume, porém, nas primeiras lavagens ele já volta ao normal, para quem procura algo duradouro é melhor escolher a progressiva que dura cerca de 3 meses. Já os efeitos da cauterização duram apenas um mês.

Há muitas pessoas que também confundem o selamento dos fios também com a progressiva e a cauterização, o selamento não alisa, ele apenas diminui o volume dos fios rebeldes. Lembre-se que é sempre bom observar as práticas do cabeleireiro que você frequenta, analisar os produtos, se os mesmos são de qualidade antes de se submeter a qualquer tratamento químico.

fios

Além disso, lembre-se de pedir uma avaliação do seu fio, um profissional saberá qual o tratamento mais indicado. Quer encontrar cabeleireiros próximos a você e que ainda atendem em domicílio?! Solicite um orçamento no GetNinjas e receba o contato dos profissionais mais próximos da sua região.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.