Existem pessoas que não gostam de fazer exercícios físicos, quando o assunto é corrida então, a maioria desanima. Mas os benefícios que esse hábito pode trazer para sua vida são enormes, listamos apenas alguns deles, confira.

Motivos para correr

Controle do peso

Quem nunca quis perder uns quilinhos? Principalmente as mulheres, pelo menos 2 kgs todas querem perder. A corrida é uma das melhores práticas para emagrecimento e manutenção do peso.

Relaxamento

O que muitas pessoas acham é que a corrida cansa! Ela até pode cansar o corpo, mas é um momento para reflexão e relaxamento, é um ótimo exercício para quem precisa colocar o pensamento em ordem. Não esqueça que a caminhada e a corrida devem ser acompanhadas de um profissional, além de ser preciso a realização de exames antes do exercício.

Qualidade de sono

O seu sono melhora, até por conta do relaxamento proporcionado pelo exercício que contamos acima. Além de ser comprovado que as pessoas que praticam algum exercício acordam menos tempo durante a noite e acordam com menos sensação de cansaço.

Motivos para correr

Oxigenação no cérebro

A prática de exercícios auxilia na melhor oxigenação do cérebro, deixando o pensamento mais rápido. Uma ótima forma de começar o dia antes de ir trabalhar, além de mais disposição, sua cabeça funciona melhor.

Fortalecimento dos músculos

Além de fortalecer os músculos, a corrida e caminha controlam a flacidez e são ótimos remédios para a celulite.

No GetNinjas você encontra um personal trainer que montará todo o seu treino de corrida, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.


Quanto esse artigo foi útil?

0 Reviews

Write a Review

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Escrever comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *