Nos últimos anos, o mercado de trabalho tem se tornado um ambiente cada vez mais competitivo. Por isso, a capacitação tem sido pauta de muitos debates, pois ela é fundamental e promove um diferencial no profissional. 

No segundo episódio do PodNinja, convidamos Marília Garcia, do time de comunicação do GetNinjas, e uma das responsáveis pelo projeto de capacitação chamado Academia Ninja, para conversarmos sobre a importância da qualificação.

Internet como grande facilitador

Hoje, pode-se afirmar que a internet é um canal direto que ajuda as pessoas a se conectarem com outras. A capacitação não é algo novo no mundo. Os indivíduos possuem o costume de buscar novas habilidades e cursos para se qualificarem e especializarem. 

No entanto, atualmente, é muito mais fácil, rápido e eficiente realizar essas procuras com a internet. Ela tem a possibilidade de ensinar as pessoas por meio de cursos onlines para todas as áreas pagos ou até mesmo de graça. 

Como comentado no bate-papo, infelizmente, hoje ainda existe um grande grupo na sociedade que não está ciente das oportunidades de qualificação que a internet disponibiliza. É preciso olhar de maneira ampla para agarrar e ver as diversas possibilidades de aprendizado que o mercado está oferecendo no momento.

”Há um caminho muito longo a ser percorrido para deixar as pessoas cientes do quanto elas podem aprender, do quanto elas conseguem aprender, principalmente de forma online.”, aponta Marília.

Leia mais: O que é empreendedorismo digital?

Busca pelo conhecimento

Marília conta que faz parte do GetNinjas, na área de Comunicação, há um pouco mais de 2 anos. De lá para cá, é possível analisar uma mudança no comportamento de algumas pessoas na busca de conhecimento. Isso porque, estamos vivendo em um momento histórico com a pandemia do coronavírus. 

Dessa forma, no período do isolamento social, muitos indivíduos tiveram a oportunidade de realizar cursos onlines, além de conseguirem ampliar seus aprendizados. Junto disso, também veio a incerteza das pessoas de estarem no caminho certo, no curso certo ou no trabalho certo. 

Para ela, é nítida a transformação que as pessoas tiveram, principalmente depois da pandemia, que diversas atividades precisaram continuar no modo online. Muitos prestadores de serviços tem se colocado mais à disposição para aprender coisas novas por meio de cursos pela internet. Algo que mudou bastante, uma vez que esses cursos eram feitos presencialmente, pelas pessoas terem a ideia de que fazer online pode não trazer todos os benefícios e conhecimento.

Academia Ninja, um projeto de capacitação

A Academia Ninja é um projeto que surgiu a partir de uma pesquisa feita com clientes e com os profissionais cadastrados no GetNinjas. As avaliações e críticas viraram temas, conteúdos e depois roteiros. 

Hoje, a Academia Ninja é um portal de conteúdos educacionais exclusivos para os profissionais que estão cadastrados na plataforma. O principal objetivo é possibilitar que os trabalhadores possam se desenvolver e alavancar ainda mais suas carreiras, trazendo mais clientes. Ou seja, trazer conhecimentos novos que possam ser colocados em prática.

A qualificação é fundamental no mercado de trabalho. Os novos conhecimentos que você aprende são levados para a vida e para o trabalho. Hoje em dia, é muito difícil encontrar uma base de conteúdo sólida e de qualidade, que prepare o profissional para o mercado de uma maneira a longo prazo. Um ponto positivo que você consegue achar na Academia Ninja.

Para acessar a Academia, os profissionais cadastrados conseguem achar o link no menu, na parte do carrossel e nos comunicados que são enviados. 

 

Leia mais: Você conhece a Academia Ninja? Saiba mais

A receita do sucesso existe?

Durante a conversa, Marília aponta que cada vez mais tem tido a percepção de que não há uma receita ou caminho certo para o sucesso. A Academia Ninja entende que cada profissional cadastrado na plataforma possui uma jornada única. Com isso, Marília recomenda que cada indivíduo que faz parte do aplicativo siga a sua própria ordem de vídeos de aprendizagem. 

Há 4 períodos de aprendizagem para um profissional conseguir entender a plataforma. A primeira etapa, chamada preparação Ninja, ensina aos usuários a mexerem corretamente no aplicativo e criarem seus perfis. Logo depois, tem a conduta profissional, que expõe como ter um atendimento personalizado com o cliente ou como estabelecer relações com eles. A terceira etapa consiste na parte de capacitação e especialização. E, por último, há conteúdos ensinando sobre gestão financeira. 

Quer saber mais sobre o assunto e a Academia Ninja? Então, ouça o episódio do podcast completo agora mesmo! 

Agora que você sabe mais sobre o GetNinjas e suas ferramentas, como a Academia Ninja, cadastre-se na plataforma e comece a receber pedidos!

E se você está em busca de um profissional para algum serviço e não sabe onde procurar, conte com o GetNinjas!

O diferencial da capacitação

Quanto esse artigo foi útil?

0 Reviews

Write a Review

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Temas relacionados
Escrever comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *