Afinal, o que é o GetNinjas: um aplicativo de serviços? Classificados online? Um marketplace? Se você também quer descobrir, acompanhe o texto que vamos te explicar! 

Nascemos em 2011, com o objetivo de facilitar a vida das pessoas na hora de contratar algum serviço – todo tipo de serviço! A ideia surgiu quando Eduardo L’Hotellier, nosso fundador e CEO, precisou contratar um pintor e sentiu na pele a dificuldade de encontrar um bom profissional disponível. 

Naquela época  já havia plataformas online para vendas de produtos, mas nada focado em serviços. Desta dificuldade, surgiu a grande ideia de criar um marketplace de serviços para facilitar a vida das pessoas. 

Com isso, podemos dizer que o GetNinjas é um aplicativo que conecta clientes a profissionais de todo país. Funcionamos como uma espécie de páginas amarelas 2.0, lembra delas? Pelo nosso app ou site, você pode anunciar ou contratar serviços. 

São mais de 500 tipos de serviços disponíveis! Temos por aqui pedreiro, diarista, professor de inglês, advogado, churrasqueiro e muito mais.

O que é um marketplace? 

Marketplaces costumam ser definidos como plataformas de compra e venda de produtos, e reúnem diferentes vendedores independentes, ou seja, eles fazem essa conexão entre os vendedores e os clientes. 

Por isso, o GetNinjas também pode ser definido como um marketplace, mas de serviços. Afinal, somos uma plataforma que conecta profissionais independentes a clientes, oferecendo serviços no lugar de produtos. Entendeu?

Para os profissionais cadastrados na plataforma, servimos como um canal de anúncio.

Mas qual a diferença entre o GetNinjas e um anúncio tradicional?

Muitos devem se lembrar dos antigos anúncios tradicionais, como as “páginas amarelas”, aquele enorme livro em que podíamos achar uma lista de profissionais para os mais diversos tipos de serviços. Mas o que mudou com o GetNinjas?

Páginas amarelas e anúncios tradicionaisGetNinjas
Clientes ligavam ativamente para os profissionaisProfissionais filtram as demandas que interessam e entram em contato com os clientes.
Há concorrência com um número indefinido de profissionaisOs profissionais concorrem com até 4 profissionais e têm acesso a essa informação antes de entrar em contato com o cliente
Não há garantia de quantos clientes irão ligar ou não para o profissionalHá opções de clientes e o profissional escolhe quem quer atender. 
É pago um valor fechado pelo tempo e/ou espaço de exibição do anúncio, independe de retorno dos clientes.O investimento é direcionado de forma mais assertiva, pois o profissional só investe para liberar os pedidos que tiver interesse 
É um canal para conseguir oportunidades, a negociação é realizada entre cliente e profissional É um canal para conseguir oportunidades, a negociação é realizada entre cliente e profissional

Usamos a tecnologia para facilitar conexões! 

Com a evolução do marketing digital, o modelo de anúncio a que estávamos tão acostumados mudou bastante, e para melhor!

Hoje podemos anunciar e contratar produtos e serviços online, por meio de diferentes plataformas. E o GetNinjas veio inovar a experiência da contratação de serviços por aqui. 

Nosso principal objetivo é facilitar a dinâmica da contratação de serviços por meio do investimento em tecnologia e é por isso que nosso aplicativo está em constante evolução

Diferente de um anúncio tradicional – mas ainda com o mesmo objetivo: conectar os clientes aos anunciantes (profissionais) – criamos aos longos dos últimos 10 anos um modelo baseado nas experiências dos nossos usuários que visa colocar o profissional, ou prestador de serviço, num papel ativo da negociação. Veja só:

  1. Os clientes são quem “anunciam” primeiro as suas necessidades de contratar um serviço, com todos os detalhes como: tipo de serviço, prazo para ser realizado e localização. 
  1. O profissional pode escolher qual cliente atender, a partir destas informações que são disponibilizadas previamente sem nenhum custo. 
  1. Caso ele se interesse pelo pedido do cliente e tenha disponibilidade, aí então, paga um valor (em moedas GetNinjas) para liberar o contato deste cliente. Daí é só entrar em contato para negociar diretamente com o cliente.
  1. A negociação é realizada diretamente entre o profissional e o cliente, sem interferências do GetNinjas.
  1. É o profissional quem estabelece os próprios preços e não há cobrança de comissão, ou seja, o valor do serviço prestado fica 100% com o profissional.

E o que são as moedas GetNinjas? 

As moedas são utilizadas pelos profissionais cadastrados no GetNinjas para terem acesso ao contato do cliente que tem interesse em atender. 

O que é o GetNinjas?

Vale lembrar que todas as informações do pedido, exceto os dados de contato do cliente, podem ser analisadas pelo profissional antes de liberá-lo. 

Cada pedido tem um valor em moedas para ser liberado. O valor de cada pedido é dinâmico e varia de acordo com o tipo de serviço solicitado pelo cliente, local, urgência, oferta e procura, entre outros fatores, analisados pelo nosso sistema de precificação. 

Resumindo, no lugar de pagar um valor fechado para esperar o contato ativo de clientes, – como nos anúncios tradicionais que citamos – pelo GetNinjas, o profissional pode adquirir um pacote de moedas e investir nos pedidos que mais interessam, de forma muito mais assertiva! Viu só?

Agora que você já sabe o que é o GetNinjas, que tal oferecer os seus serviços ou escolher um profissional para te ajudar? 


Saiba mais: Conheça as soluções oferecidas pelo GetNinjas

O que é o GetNinjas?

Quanto esse artigo foi útil?

0 Reviews

Write a Review

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Temas relacionados
Escrever comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos comentários

Admar Sá Neto

25 outubro 2021

Vamos experimentar.

Diolice

24 outubro 2021

Eu quero aprender sobre o aplicativo