A Semana do Consumidor é um ótimo momento para estruturar promoções e atrair mais clientes, sem comprometer seus ganhos. Mas como fazer isso da forma correta? 

Como definir preços e criar promoções de forma inteligente? 

Para definir preços justos e competitivos, é fundamental fazer uma pesquisa de mercado e comparar valores cobrados por outros profissionais na área. A experiência também deve ser levada em conta: profissionais mais experientes podem cobrar valores mais altos devido à sua qualificação. 

Além disso, é importante considerar custos extras, como materiais, deslocamento e tempo para o serviço ser realizado, para garantir que o preço cobrado cubra todas as despesas sem comprometer seu lucro. 

Leia também: 6 benefícios de ser um profissional GetNinjas

Oferecer pacotes promocionais também pode ser uma excelente estratégia para atrair novos clientes e fidelizar os antigos. Combinar serviços como “instalação de torneira + manutenção preventiva”, pode agregar valor ao seu trabalho. Outra estratégia eficaz é oferecer descontos para clientes recorrentes ou criar promoções por indicação, recompensando clientes que recomendam seus serviços para outras pessoas. 

E no universo GetNinjas, como medir o retorno do seu investimento em serviços, para aproveitar a Semana do Consumidor? 

O que é ROI e por que ele é importante?

ROI (Retorno sobre investimento) é uma métrica utilizada para calcular o retorno financeiro obtida a partir de um investimento. No GetNinjas, o ROI ajuda o profissional a entenderem se os valores investidos na plataforma estão gerando lucros. 

Para calcular o ROI, utiliza-se a seguinte fórmula: 

ROI = (receita obtida – investimento) ÷ investimento x 100

Por exemplo, se um profissional investe R$ 100 no GetNinjas e consegue fechar serviços que lhe renderam R$ 500, o cálculo seria: 

(500 – 100) ÷ 100  x 100 = 400 de ROI

Isso significa que você teve um retorno quatro vezes maior do que o investido inicialmente. 

Acompanhar o ROI permite tomar decisões mais estratégicas e garantir mais lucros. Criar estratégias de precificação e promoções bem planejadas, faz toda a diferença para conquistar novos clientes e fidelizar aqueles que já conhecem o seu trabalho. 

Leia também: Como funciona o GetNinjas para Profissionais

Agora que você conhece as estratégias certas, aproveite a Semana do Consumidor para atrair mais clientes e Crescer seu negócio.

Seja um profissional e comece sua nova jornada no GetNinjas. 


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