O GetNinjas é o maior aplicativo de serviços da América do Sul, criado para conectar quem precisa com quem sabe fazer.

Nossa história começa em 2011, com objetivo de facilitar a vida das pessoas na hora de contratar qualquer serviço. 

Diante das dificuldades de encontrar bons profissionais para realizarem serviços, surgiu a ideia de criar uma plataforma de serviços que conecta profissionais de qualidade com clientes que estão procurando uma solução para seus mais diversos problemas.

Agora que você já entendeu como nossa história começa e qual nosso principal objetivo nesta jornada, pode surgir a seguinte dúvida:

Como o GetNinjas funciona para profissionais?

Diferente dos canais de anúncios tradicionais, no GetNinjas, os clientes que anunciam primeiro suas necessidades de serviços, preenchendo um rápido formulário que traz as mais diversas informações sobre o trabalho a ser realizado, como: 

  • Tipo do serviço;
  • Qual problema deve ser solucionado;
  • Prazo para realização;
  • Localização.

Logo após direcionamos esse serviço para profissionais que atendem aquela demanda.

E para visualizar estes pedidos, você deve baixar nosso aplicativo, realizar o login ou cadastro.

Em seguida terá acesso a uma lista grátis com diversos serviços que combinam com seu perfil.

São mais de 500 tipos de serviços disponíveis e mais de 450 mil pedidos solicitados por mês, gerando diversas oportunidades de negócios para você.

E para conseguir ter acesso a todos esses benefícios, o profissional deve se cadastrar em nossa plataforma:

Como se cadastrar como profissional?

O cadastro no GetNinjas pode ser feito pelo site ou aplicativo.

Será solicitado que você preencha informações pessoais, como nome, e-mail, número de telefone, CPF, data de nascimento e endereço.

Em seguida, selecione as categorias de serviços que você oferece e preencha os detalhes sobre sua experiência, formação e qualificações.

Por último, defina seu perfil profissional, incluindo uma breve descrição, fotos, preços e disponibilidade.

Essa etapa é muito importante, pois um bom perfil traz maiores chances de sucesso dentro da plataforma.

Isso porque através da descrição é possível compartilhar suas experiências profissionais na área, cursos realizados, anos no mercado, entre outras informações que vão encantar seu cliente.

Depois, pedimos que confirme seus documentos para manter a segurança da comunidade Ninja.

E não se preocupe, seguimos todas as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e suas informações permanecerão seguras em nosso banco de dados.

Depois de concluir seu cadastro, você já terá acesso a lista de serviços e, caso se interesse por um pedido e tenha disponibilidade para atendê-lo, é nesse momento que você utiliza as moedas para liberar as informações de contato do cliente e mandar o seu orçamento.

Mas o que são as moedas?

As moedas servem para liberar o contato do cliente que você tem interesse em atender.

Cada pedido custa uma quantidade diferente de moedas, a depender do tamanho e categoria do serviço.

Com o contato do cliente em mãos é possível enviar seu orçamento e negociar para o fechamento do trabalho.

É possível comprar seu pacote de moedas no próprio aplicativo do GetNinjas:

Acessando a opção “Comprar moedas” no menu do dispositivo Android, ou, para quem possui dispositivo iOS, acessando a opção “moedas”, na barra inferior do aplicativo.

Lá você consegue ver as opções de pacotes disponíveis para a sua categoria e as formas de pagamento.

Como liberar um pedido?

Ao ter as moedas disponíveis e escolher o pedido que você pode atender, está na hora de liberá-lo. Clicando sobre o pedido você pode ver todas informações mais detalhadas e apertar o botão “Liberar Pedido”.

A partir desse momento é liberado o contato do cliente e é possível enviar o seu orçamento e começar a negociação, que é feita diretamente entre você e o cliente. Vale reforçar que é a sua proposta mesmo, não interferimos no valor do serviço! 

Outro ponto importante a ser entendido é que o pedido pode ser liberado por até 4 profissionais e o cliente tem a decisão de escolher a proposta que mais o interessa. Por isso é importante caprichar nela!

Aqui vai uma Dica Ninja: opte por comprar os pedidos mais novos na plataforma, dessa forma a concorrência é menor e você tem mais chances de fechar com o cliente! Além disso, sempre fique atento em relação a distância do serviço, confira se está dentro do seu raio de atuação, ao prazo que o cliente pede para que ele seja realizado e se está dentro do seu escopo de atuação.

Como fechar um negócio de sucesso?

A primeira etapa da negociação é o contato inicial com o cliente. Recomendamos que esse contato seja cordial, respeitoso e esclareça possíveis dúvidas que o cliente possa ter em relação a realização do serviço.

Você também pode mostrar alguns trabalhos feitos e feedbacks recebidos por outros clientes, passando credibilidade sobre o seu trabalho e ganhando a confiança do cliente.

E, caso o cliente não responda, você pode tentar entrar em contato de outras formas que também são disponibilizadas ao liberar o pedido, como e-mail, ligação pelo telefone, entre outros.

Após esse contato inicial, está no momento de enviar sua proposta, com valores, materiais necessários etc.

Antes de tudo, precisamos entender o que seria uma proposta comercial. Elq nada mais é do que o documento que apresenta todas as informações referentes ao produto ou serviço a ser comercializado. É a etapa final de uma negociação.

Por isso, é de extrema importância que a proposta seja clara, tenha um tom de voz adequado e cumpra com o que está sendo prometido.

Além desses pontos, uma proposta comercial deve ter:

  • Descrição completa do produto ou serviço a ser realizado;
  • Como vai ser feito o trabalho;
  • Prazos de entrega;
  • Valores;
  • Formas de pagamento.

E quanto mais detalhada e profissional for a proposta, mais confiante o cliente pode ficar. 

Leia também: Como fazer uma boa proposta comercial

Depois de passar por todas as etapas anteriores e o cliente aceitar sua proposta, está no momento de oficializar o acordo. 

Recomendamos que, se possível, realize um contrato de prestação de serviço, incluindo todas informações importantes para a realização do trabalho, para que ambas as partes estejam cientes dos combinados, além de todas as informações do contratante e contratado. E, claro, que tenha a assinatura de ambas as partes.

Por fim chegou a hora de colocar a mão na massa e realizar o serviço para encantar seu cliente!

Quais benefícios de ser um profissional no GetNinjas?

Para finalizar nosso conteúdo, vamos mostrar os benefícios que um profissional do GetNinjas tem durante a sua jornada na plataforma:

Facilidade para conseguir clientes diretamente do seu celular

Através do nosso aplicativo é possível encontrar serviços e negociar com clientes diretamente do seu celular e de onde quiser, necessitando apenas de uma conexão com a internet.

E como você, profissional, negocia diretamente com o cliente, é possível fazer um orçamento personalizado e escolher trabalhar com os pedidos mais interessantes para o seu negócio.

Sem mensalidades, taxas de cadastro e comissões

A nossa plataforma não conta com mensalidade, taxa de cadastro e comissões. Se o seu orçamento for aprovado pelo cliente, 100% do valor do serviço fica com você. 

O único investimento feito são nas moedas para liberar os dados de contato do cliente e, geralmente, a partir de um único serviço já é possível pagar as moedas compradas.

+500 tipos de serviços para oferecer e +450 mil pedidos solicitados por mês

No GetNinjas a variedade de serviços e pedidos é gigante, e pode ter certeza que existe um que combina com você. A cada 30 segundos um negócio é fechado em nossa plataforma.

Encontre clientes próximos a você e em todo o Brasil

Uma das maiores vantagens do GetNinjas é a flexibilidade que oferece aos profissionais, permitindo que você encontre clientes que buscam tanto serviços online quanto presenciais.

Seja ministrando aulas particulares via webcam, realizando consultorias por videochamada, ou prestando serviços diretamente no local do cliente, a plataforma abre portas para um leque diversificado de oportunidades. 

Academia Ninja com conteúdos gratuitos para o seu crescimento profissional

Pensamos no seu crescimento profissional e disponibilizamos conteúdos gratuitos para te ajudar a aprimorar ainda mais suas habilidades ninjas e se destacar!

Na Academia Ninja temos conteúdos sobre conduta profissional, gestão de negócios, gestão financeira e pessoal, planejamento estratégico, marketing digital, entre outros. Um portal com diversas oportunidades para sua evolução profissional.

Não deixe para depois, comece a transformar sua carreira com o GetNinjas hoje mesmo!


Quanto esse artigo foi útil?

0 Reviews

Write a Review

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Temas relacionados
Escrever comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *