Em um mundo cada vez mais conectado, o GetNinjas se destaca como a maior plataforma de serviços do Brasil, oferecendo uma ponte segura e eficaz entre consumidores e profissionais dos mais diversos serviços.

Com mais de 500 categorias disponíveis, desde reformas e serviços domésticos até aulas e cuidados com a saúde, o GetNinjas simplifica a busca por profissionais qualificados, permitindo aos usuários compararem orçamentos e escolherem a melhor opção diretamente pelo site ou aplicativo. 

Entretanto, mesmo com as facilidades e a segurança que as plataforma de serviços proporcionam, é crucial tomar certas precauções ao contratar um profissional com segurança.

Como saber se o profissional é confiável ou não?

A confiabilidade e a competência do profissional contratado são fundamentais para garantir não apenas a qualidade do trabalho entregue, mas também a segurança e a satisfação do cliente. Diante deste cenário, surge uma questão crucial: “Como contratar um profissional com segurança?” 

A seguir, exploraremos dicas essenciais que ajudarão a decidir a confiabilidade de um profissional antes de firmar qualquer compromisso, assegurando que sua escolha traga resultados satisfatórios e experiências positivas.

Utilize plataformas confiáveis

Sempre procure por utilizar plataformas renomadas e confiáveis, como o GetNinjas, que verificam obrigatoriamente a identidade dos profissionais cadastrados, proporcionando uma camada extra de segurança e confiança aos clientes.

Confira também: Validação de Documentos: como garantir a segurança dos profissionais no GetNinjas

Confira a descrição do perfil do profissional

Leia atentamente a descrição e os detalhes do profissional disponibilizados na plataforma. Informações sobre experiência, especializações e qualificações são fundamentais para entender o perfil do prestador de serviço.

Veja as avaliações de outros clientes

Faça uma breve análise do que outros clientes estão falando sobre o profissional. As avaliações e comentários podem oferecer insights valiosos sobre a qualidade do trabalho e a satisfação dos clientes anteriores.

Verifique sempre se os dados (telefone, e-mail, nome) que estão no perfil do GetNinjas são os mesmos da pessoa que entrou em contato com você

Fique atento e confira se os dados em que o profissional entrou em contato com você estão iguais ao perfil do GetNinjas. Caso algum dos dados esteja diferente, não hesite em perguntar o porquê e fique atento a resposta dada.

Se por eventualidade a pessoa mudar de assunto ou inventar uma desculpa sem muito sentido, dê preferência a outros profissionais da plataforma.

Solicite os documentos de identificação do prestador de serviço e realize uma verificação detalhada

Para assegurar-se da confiabilidade do profissional, é recomendado solicitar a apresentação de documentos de identificação, como RG, CNH ou qualquer outro documento com foto. Uma vez em mãos, faça uma comparação dos dados fornecidos com aqueles disponíveis na plataforma.

Esse processo não apenas ajuda a confirmar a autenticidade das informações, mas também reforça a sua segurança, garantindo que o prestador de serviço é de fato quem afirma ser. 

Converse com o profissional

Não hesite em entrar em contato com o profissional para perguntar sobre sua história, tempo de atuação na área e solicitar um portfólio de serviços realizados. Essa interação pode ajudar a construir confiança e esclarecer quaisquer dúvidas.

Faça perguntas específicas

Prepare perguntas que vão além da competência técnica, buscando entender a capacidade do profissional de trabalhar, cumprir prazos e se comunicar eficazmente. Além disso, pergunte as formas que ele pode garantir um serviço de segurança.

Defina expectativas

Seja claro e detalhado quanto às expectativas, prazos, entregáveis e remuneração. Quanto mais específico for o acordo, menores serão as chances de mal-entendidos futuros.

Utilize contratos

Mesmo para serviços menores, é aconselhável formalizar um contrato. Isso não só protege ambas as partes mas também esclarece os termos da contratação de forma transparente.

Faça proveito de sistemas de pagamento confiáveis

Dê preferência a sistemas de pagamento que ofereçam alguma forma de proteção ou escrow. Isso garante maior segurança financeira para ambos os envolvidos.

Não realize pagamentos antecipados integrais

Evite realizar o pagamento total do serviço antes de sua conclusão. Se necessário, acorde um pagamento parcial para proteger seu investimento e, caso seja preciso adquirir novas peças para realizar o serviço, tente comprar por conta própria ou enviar o valor somente após nota fiscal comprovando a compra.

Seguindo essas dicas, você pode contratar um profissional com segurança, garantindo não apenas a qualidade e a segurança do serviço contratado, mas também uma experiência positiva e livre de estresse.


Quanto esse artigo foi útil?

0 Reviews

Write a Review

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Temas relacionados
Escrever comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *