No ambiente online atual, a segurança digital tornou-se uma prioridade absoluta, especialmente para profissionais que trabalham com plataformas de serviços para conectar-se com clientes e expandir seus negócios – como o GetNinjas.

O GetNinjas emprega medidas rigorosas de segurança na plataforma, garantindo um ambiente de trabalho seguro e confiável para todos os seus usuários. Apesar desses esforços, é importante reconhecer que alguns golpes fogem ao controle da empresa.

Pensando nisso, desenvolvemos este artigo que visa esclarecer essas fraudes e oferecer medidas preventivas para proteger sua conta.

Golpes contra profissionais do GetNinjas

Apesar das inúmeras medidas de segurança tomadas pelo GetNinjas para que sua conta esteja protegida, alguns criminosos estão aplicando o que chamamos de concessão indireta, ou seja, sem saber, o profissional acaba dando acesso à sua conta para esses golpistas, que acabam comprometendo suas contas.

Nesses golpes, os fraudadores se passam por clientes e usam algumas justificativas para conseguir o código de acesso da conta do profissional como, por exemplo, precisar do código para acessar as avaliações.

Muitas vezes também se passam por colaboradores da empresa e pedem o acesso em troca de promoções de moedas na plataforma.

Como se prevenir de golpes contra profissionais?

Para ajudar nossos profissionais a não passarem por esse tipo de problema, listamos abaixo os principais cuidados que você deve ter para que sua conta esteja sempre segura.

Não compartilhar seu código de acesso

Como dito acima, fraudadores estão se passando por colaboradores do GetNinjas ou clientes e solicitando o código de acesso do perfil do profissional, alegando manutenções, promoções de moedas, entre outras coisas.

Ao terem o código em mãos, os golpistas podem ter acesso aos seus dados, realizando compras no seu perfil, entrando em contato com os clientes em seu nome e solicitando valores monetários, prejudicando tanto a sua imagem profissional, como a segurança dos clientes.

A equipe GetNinjas nunca solicitará o código de acesso da sua conta. Essa prática não faz parte dos procedimentos de segurança da plataforma. Portanto, nunca compartilhe seu código de acesso. Manter essa informação segura é o primeiro passo para proteger sua conta contra acessos não autorizados.

E caso encontre algum fraudador pedindo, entre em contato com contato@getninjas.com.br.

Sua conta é pessoal e intransferível

Não compartilhe, venda ou empreste sua conta para terceiros, isso pode acarretar no bloqueio do seu cadastrado, banimento da plataforma ou mesmo medidas judiciais cabíveis.

O GetNinjas aplica essas regras rigorosamente para manter a integridade e a segurança, tanto dos profissionais quanto dos clientes que utilizam a plataforma, já que o compartilhamento do código de acesso viola diretamente essas normas e compromete a segurança não apenas da sua conta, mas de toda a comunidade GetNinjas.

Boas práticas de segurança

Para evitar ser vítima desses golpes, é essencial estar sempre atento e seguir algumas boas práticas de segurança:

• Mantenha seus dados atualizados e certifique-se de que suas informações de contato (telefone e e-mail) estejam sempre atualizadas para facilitar a recuperação da conta, se necessário;

• Desconfie de mensagens suspeitas, caso receba solicitações inesperadas ou mensagens pedindo dados pessoais, financeiros ou o seu código de acesso ao aplicativo, verifique diretamente com o suporte ao cliente do GetNinjas antes de tomar qualquer ação.

Confira também: Validação de Documentos: como garantir a segurança dos profissionais no GetNinjas

A segurança da sua conta no GetNinjas depende tanto das medidas de proteção implementadas pela plataforma quanto do seu cuidado em manter suas informações seguras. 

Ao seguir as orientações destacadas, você estará não apenas protegendo sua conta contra acessos não autorizados, mas também protegendo sua reputação profissional e a confiança dos seus clientes. Lembre-se, no mundo digital, a prevenção é sempre o melhor remédio.


Quanto esse artigo foi útil?

0 Reviews

Write a Review

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Temas relacionados
Escrever comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *