Os cabelos curtos são realmente muito mais práticos, ainda mais na hora de lavar e gastar com produtos. Porém, como todo cabelo também exigem cuidados e bem específicos. Quanto estamos com os cabelos compridos, sejam fininhos ou volumosos, temos um gasto maior com shampoos, condicionadores e cremes, para as madeixas estarem sempre limpas, sedosas e perfumadas. Mas com os cabelos curtos não deve ser diferente, a vantagem é que a quantidade do produto utilizado no cabelo será menor. Confira algumas dicas de cuidados que você deve ter com os cabelos curtos:

Dicas de cuidados para cabelos curtos

Matenha os cuidados

Se você acabou de cortas o cabelos curtinhos e já tinha uma série de procedimentos que fazia antes, continue! Tudo normal, apenas em menores quantidades. A diferença maior é que seu cabelo vai perder o corte mais rápido, o que significa que você terá que aumentar a frequência que visita seu cabeleireiro. Monte um cronograma capilar.

A oleosidade fica mais evidente

Se você tem problemas com oleosidade, ela pode ficar mais evidente em cabelos curtos, portanto, lave-os sempre e na hora de usar o condicionador, use pouco ou mesmo dispense-o.

Ao lavar e secar o cabelo…

Ao finalizar seu banho, retire o excesso de água dos cabelos com uma toalha seca, esfregando a cabeça levemente com uma das mãos. Quando notar que o excesso saiu, pegue um pente de madeira e penteie seus cabelos para trás. Depois, com um secador de cabelos em temperatura média, seque os fios sem o uso de escovas ou pentes, para dar um ar mais natural. Você pode optar em secar os cabelos para trás, dividi-lo de lado, ou fazer o estilo “bagunçado”, deixando os fios bem solto, dependendo também do corte que você escolheu.

Dicas de cuidados para cabelos curtos

Finalização

Bom, opções não faltam! Você pode aplicar um leave-in ou óleo para pontas, passando pouca quantidade apenas em alguns pontos do cabelo, caso precise remover volume ou frizz. Também existem as pomadas, cremes modeladores, mousses, entre outros que podem dar uma ajudinha na hora de finalizar o cabelo.

Não dispense a hidratação

Todo cabelo precisa de uma boa hidratação de, pelo menos, 15 em 15 dias. Até os curtinhos precisam de cuidados para evitar o ressecamento. Porém, nesse casso é bom evitar produtos hidratantes que contenham silicone, pois aumenta a oleosidade.

No GetNinjas você encontra cabeleireiros que realizam corte, hidratação, escova e outros serviços, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região, que atendem em domicílio ou em salão próprio.


Quanto esse artigo foi útil?

0 Reviews

Write a Review

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Escrever comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *