Já ouviu falar em AutoCAD? Provavelmente já, afinal o software existe desde 1982, mas nem todo mundo sabe como funciona, para o que serve e quais as profissões que utilizam a ferramente para trabalhar. Tire suas dúvidas agora sobre o programa.

O que é AutoCAD?

A sigla americana CAD significa Computer Aided Design , ou seja, usar o computador para fazer projetos e desenhos. Usando o AutoCAD é possível fazer imagens em 2D e 3D, a ferramenta é muito utilizada por designers, arquitetos, engenheiros, projetistas, pela indústria automobilística, em lojas de móveis planejados, entre outros. Por muitos anos o programa só estava disponível para Windows, mas hoje já pode ser encontrado para Mac OS.

Para que o autoCAD funcione perfeitamente em seu computador é preciso que a máquina possua uma placa de vídeo de qualidade, monitor de um tamanho razoável e um bom espaço de memória RAM, por ser um programa gráfico, o autoCAD vai exigir bastante do seu pc. É possível personalizar seu  AutoCAD usando algumas linguagens como: AutoLISP, Visual LISP, VBA, .NET, ObjectARX.

O que é AutoCAD?

Para quem quer começar a mexer no autoCAD, existem diversos cursos disponíveis no mercado que ensinam desde o básico até o avançado de todas as versões do programa. Precisa de uma pessoa que entende da ferramenta para efetuar projetos? Solicite um orçamento no GetNinjas e receba o contato de até 7 profissionais especializados em AutoCAD.


Quanto esse artigo foi útil?

0 Reviews

Write a Review

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Escrever comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *