5 dicas para não ter problemas com banheira de hidromassagem
Já imaginou chegar em casa depois de um longo dia de trabalho e ter uma banheira de hidromassagem para relaxar? Ter uma banheira em casa é um privilégio e tanto e se você deseja ter uma na sua residência, leio o texto para descobrir como não ter problemas com e!
Imagine chegar em casa depois de um longo dia de trabalho e ter uma banheira de hidromassagem para relaxar. Agora, imagine outro cenário. Você chegou em casa depois de um dia cansativo, ligou a sua banheira e ela não funcionou. Muito ruim, ter problemas com banheiras de hidromassagens, não é mesmo?
Ter uma banheira de hidromassagem em casa é um privilégio e tanto. Você pode relaxar como se estivesse em um spa sem sair de casa. Mas, se não instalada e utilizada corretamente, pode apresentar problemas.
Por isso, se você tem uma banheira de hidromassagem apresentando problemas e não sabe o que fazer, fique tranquilo! Vamos dar dicas valiosas para você não ter mais problemas com a sua banheira.
O que é banheira de hidromassagem?
A banheira de hidromassagem é um tipo de banheira que utiliza jatos de água e ar para dar um efeito de massagem no corpo da pessoa. Ela pode ser usada tanto para momentos de relaxamento como para higienização.
O termo hidromassagem vem dos jatos de água liberados e a água é aquecida a uma temperatura confortável. Além disso, é possível ajustar a intensidade e posição dos jatos.
Os jatos vêm de uma bomba de água que, ao ser acionada, pressuriza a água na banheira e a devolve na forma de jatos. Além da bomba, também tem aquecedores para deixar a temperatura agradável para o corpo.
A banheira pode ter diversos formatos como a octogonal, retangular, de canto, oval e circular. A escolha fica a critério do cliente, de acordo com o seu estilo e funcionalidade.
Além do efeito da massagem, algumas banheiras incluem recursos adicionais como sistemas de som, controle remoto e luzes coloridas.
Veja também: Como fazer um spa em casa
Tipos de banheira de hidromassagem

Existe uma infinidade de banheiras de hidromassagens disponíveis no mercado. Como falamos acima, a escolha irá depender de diversos fatores como o valor da banheira, a utilidade, o tamanho, entre outros.
Vamos trazer algumas opções mais vendidas no mercado e que fazem muito sucesso:
Banheira de hidromassagem interna
Esse tipo de banheira é muito usado para quem deseja usar a sua hidro em um ambiente privado. Por isso, são projetadas para instalação em casas ou apartamentos.
Banheira de hidromassagem externa
Ao contrário da hidro interna, a banheira externa é projetada para ser instalada em ambientes externos como jardins e terraços. Então, se você deseja desfrutar da sua banheira com uma vista mais natural, essa é uma excelente opção.
Banheira de hidromassagem portátil
Esse tipo de banheira é pouco conhecida, mas é muito útil para quem viaja com frequência. Isso porque elas podem ser transportadas facilmente para qualquer lugar.
Banheira de hidromassagem inflável
Outro tipo de banheira pouco comum é a inflável. Essa banheira foi projetada para ser inflada com ar e são facilmente armazenadas quando não estão em uso. Então, se você tem pouco espaço na sua casa, esta pode ser uma boa opção.
Banheira de hidromassagem de imersão
Esse tipo de banheira é mais conhecida no mercado, pois tem como função proporcionar uma experiência de imersão total. Elas são mais profundas se comparadas às banheiras tradicionais e oferecem uma massagem completa.
Banheira de hidromassagem de canto
Por fim, a hidro de canto possui instalação em um canto da sua casa. São ideais para quem tem pouco espaço disponível.
Veja também: Como escolher uma banheira para sua casa
Vantagens e desvantagens de ter uma banheira de hidromassagem
Se você está pensando em adquirir uma banheira de hidromassagem mas ainda está na dúvida se vale a pena mesmo, vamos apresentar as vantagens e desvantagens para quem tem uma banheira.
Vantagens de ter uma banheira de hidromassagem
Podemos destacar diversos benefícios para quem deseja ter uma banheira de hidromassagem em casa:
- Relaxamento muscular: nada melhor que tirar as tensões do corpo que relaxar no momento do banho, enquanto recebe uma massagem.
- Alívio de dores: com os jatos de água, a hidromassagem ajuda a aliviar as dores em diversos pontos do corpo. É muito indicada para quem tem artrite e fibromialgia.
- Terapia com água quente: a água em temperatura quente para morna pode ajudar a estimular o aumento do fluxo sanguíneo, fazendo com que o estresse reduza, e consequentemente, melhore a qualidade do seu sono e do seu dia.
- Alívio de estresse: imagine chegar de um dia cansativo e ter uma banheira oferecendo água quente e massagem relaxante? Com certeza o estresse diminuirá.
Como você pode ver, existem muitas vantagens para quem tem uma banheira de hidromassagem em casa. Você pode relaxar as tensões, diminuir o estresse, as dores nas articulações e ter um momento de paz.
Veja também: Dicas para otimizar o espaço de banheiros pequenos
Desvantagens de ter uma banheira de hidromassagem
Agora que você já sabe quais são as vantagens de se ter uma banheira em casa, vamos trazer os pontos não tão bons e que vale a pena analisá-los antes de comprar uma banheira:
- Custo da banheira: como você deve imaginar, o custo de uma banheira e também da instalação não são muito acessíveis. O valor irá depender do modelo e do tamanho da banheira.
- Manutenção: para que a sua banheira não apresente problemas no futuro, é necessário realizar a manutenção regularmente, prolongando a sua vida útil.
- Espaço: se você mora em uma casa ou apartamento pequeno, precisa pensar bem antes de comprar uma banheira, pois esse item ocupa um espaço significativo.
- Uso limitado: você pode não saber, mas a banheira de hidromassagem não é indicada para pessoas com problemas cardíacos, gravidez ou mesmo pressão alta.
É importante levar esses pontos em consideração antes de comprar uma banheira de hidromassagem. Assim, você evitará gastar dinheiro com algo que não valerá a pena no futuro.
5 dicas de como não ter problemas com banheiras de hidromassagem
Agora vamos falar do assunto mais esperado, como não ter problemas com a sua banheira de hidromassagem. Pode parecer simples, mas seguindo essas instruções a sua banheira terá uma vida útil muito maior. Vamos lá:
Limpeza dos filtros
Assim como você limpa o filtro de água para beber uma água limpa e pura, os filtros da sua banheira de hidromassagem precisam de limpeza regularmente.
Se você não sabe como fazer essa limpeza, é possível chamar um técnico para te ajudar a deixar a sua banheira limpa para uso.
Limpeza da banheira
Além da limpeza nos filtros, é necessário realizar a limpeza da banheira como um todo. Assim, você evita o acúmulo de bactérias e outras impurezas, que podem ocasionar problemas na sua saúde.
Você pode verificar quais produtos são indicados para o seu tipo de banheira. Veja com o fabricante ou procure no site.
Troque a água regularmente
Parece bobagem, mas muitas pessoas usam a mesma água da banheira de hidromassagem por um período muito longo. Se você é uma dessas pessoas, não faça isso!
Troque a água da sua banheira regularmente para evitar o acúmulo de bactérias e outros germes. A frequência da troca dependerá do uso da banheira, mas normalmente, a água deve ser trocada a cada 3 ou 4 meses.
Ajuste o pH da água
É muito importante que o pH da água esteja em um nível saudável e seguro para ser usado. Esse nível varia de acordo com o tipo de banheira, mas normalmente fica em torno de 7,2 e 7,8.
Capacidade da banheira
Outra dica importante é prestar atenção na capacidade da sua banheira. Não permita que mais pessoas usem a banheira, pois se exceder a capacidade limite pode acabar gerando problemas no funcionamento.
Se você precisar de manutenção e instalação, no GetNinjas você encontra os melhores técnicos de banheira!
Esperamos que esse conteúdo tenha sido útil para você aprender a cuidar da sua banheira de hidromassagem e evitar problemas futuros.
Escrever comentário: